Zoe Thorogood expressa seus sentimentos em uma graphic novel autobiográfica

images-18

A escritora e ilustradora britânica Zoe Thorogood, lançou recentemente seu novo trabalho É Solitário no Centro da Terra, essa é sua primeira graphic novel autobiográfica que narra seis meses da sua vida e sua luta contra a depressão. Zoe já foi indicada aos Prêmios Eisner e Ringo.

1092032

A obra é uma representação pungente e original da luta de uma jovem mulher com sua saúde mental, por meio dos altos e baixos da ansiedade, da depressão e da síndrome de impostora. Uma história psicodélica e real em que ela forja uma carreira promissora na arte sequencial e se descobre ao longo do caminho.

content-1

A autora faz com que o leitor adentre em um olhar íntimo e metanarrativo sobre a vida de uma artista que precisa criar para sobreviver, abordando temas densos em uma arte extremamente expressiva e visual.

content-4

O livro é recomendado para maiores de 18 anos, pois contém um alerta de gatilhos e já está disponível no Brasil pela editora Conrad desde de abril de 2024.

61-JUTSd8-VHL-AC-UF1000-1000-QL80

A edição da Conrad é colorida, com 192 páginas, em tamanho 17 x 26 cm, em capa brochura com papel couchê. A HQ já pode ser adquirida por R$ 79,90 em edição impressa, e R$ 55,90 em e-book.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário