A cidade de São Paulo está cada vez mais pensando na conectividade de seus habitantes, depois de implantar WiFi em cerca de 120 praças da capital paulista, com velocidade mínima de 512 kbps, agora o projeto de internet para todos, está indo para as estações de metrô.
O projeto do WiFi lugares públicos, que é chamado de Praças Digitais, começou em maio e está sendo conduzido pela Secretaria de Serviços do município em conjunto com a Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município).
A Estação Sé já está funcionando e até o fim do ano, a prefeitura tem planos de implantar em mais cinco estações do metrô.
Na Sé os usuários já podem contar com o novo serviço de grátis de internet sem fio, com as WiFi Zones, que para utilizar o serviço, basta pesquisar a rede “wifi_metro_sp” e se cadastrar com seu e-mail. Porém cada usuário pode usar a rede no máximo 20 minutos, com intervalos de 15 minutos a cada uso.
Pois o tempo permitido de conexão é superior, por exemplo, ao que é disponibilizado pelos metrôs do Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e de Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).
Porém até o fim de 2015 75 áreas deverão ter acesso gratuito à internet e as áreas que possuem WiFi livre está sinalizado em do metrô com a rede, por um adesivo de identificação, que ficam ao lado do vão central, ou atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara ou Tucuruvi, metrô central, a Sé.


Um comentário em “[Cyber Cult] WiFi livre para todos”