[Cyber Cult] CES 2016 apresenta CHiP: o Cão Robô

Tecnologia Robótica: CHiP esntrará no mercado após a segunda metade de 2016
CHiP não é o primeiro cão robô, mas sem dúvida é um dos mais impressionantes até o momento (FOTO: DIvulgação WowWee)

O futuro está aí e você nem percebeu. A CES 2016 (Consumer Eletronic Show), realizada todos os anos em Las Vegas, EUA, expôs ao mundo um cãozinho diferente: em vez de pelos, lambibaba e cauda balançando, CHiP (Canine Home Intelligent Pet) é feito de policarbonato, se conecta via Bluetooth e responde a comandos realizados por uma pulseira inteligente.

Para que ele apareça, apenas um clique na pulseira é o suficiente para que ele te encontre. Comandos como “senta”, “rola”, “late”, “segue” e afins são atendidos. O brinquedo foi criado e desenvolvido pela WowWee e é perfeito para quem curte inovações tecnológicas e inteligência artificial simulada.

Você pode até “treiná-lo” para pegar a bola – uma bola inteligente que acompanha o brinquedo –. Entretanto, o que mais chama a atenção em CHiP, é a capacidade de armazenar informações de interatividade; ele reage à abertura da porta, uma bronca, comando e pode até reconhecer a face de seu dono. O robozinho tem personalidade e pode desde “ranger os dentes” a, até mesmo, “pedir desculpas”.

Além de tudo isso, é possível identificar suas vontades por um gadget agregado ao smartphone, onde CHiP traduz o que quer fazer. Quando a sua bateria está no fim, o pet robótico vai à cama (uma “cama” inteligente de recarga) e “dorme” para recarregar suas energias.

O robô custará em torno de US$ 199,00 (cerca de R$ 705,00) e será lançado na segunda metade de 2016.

Mais informações acesse os endereços abaixo e saiba mais sobre WowWee – CHiP, o cão robô
Site | Facebook | Twitter | YouTube

Por: Jefferson Gonçalves

5 comentários em “[Cyber Cult] CES 2016 apresenta CHiP: o Cão Robô”

Deixe um comentário