[Cabine da Pipoca] Homem-Aranha: De Volta ao Lar – O Teioso está de volta às telonas

Finalmente chegou o dia dele, do amigo não só da vizinhança do Queens, mas também de todo mundo, hoje dia 6 de julho, foi o dia do Cabeça de Teia, o Homem-Aranha, nesta quinta-feira estreou em todo o Brasil, Spider-Man: Homecoming ou em português, Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Para quem espera grandes efeitos e performances, este não é um filme bem simples, mas com o estilo, pois o Aranha mostra quem é ele de verdade, apesar de falar, falar e falar que “fica” com a Liz, mas nada aconteceu, porém isso já é outra história… (hehe). Todavia, o Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um filme divertido, dinâmico, em que você não consegue sentir raiva de nada, nem mesmo do vilão, o Abutre.

O Abutre é o codinome do vilão Adrian Toomes, um supervilão inimigo do Homem-Aranha, ele foi o segundo vilão do Aranha, logo após o Camelão, o personagem já foi retratado em inúmeros desenhos animados e videogames e no cinema, faz sua estreia em Spider-Man: Homecoming, interpretado pelo ator Michael Keaton.

Uma história de boa, que qualquer pessoa que gosta ou não de filmes de heróis vai curtir o SpiderMan, afinal ele é o “Amigão da Vizinhança”, e está sempre pronto em ajudar à todos, mesmo as vezes se atrapalhando, mas ai é por causa do lado seu lado humano (Peter Parker), que gosta de se aparecer para ‘galera’ e acaba impedindo o Aranha de executar seu trabalho com a responsabilidade dos heróis de antigamente, como o Capitão América, que é todo certinho e centrado, o Spider é responsável, porém meio atrapalhado.

Afinal ele há de ser responsável, pois já dizia aquela lição dada ao herói pelo seu tio Ben (que nem aparece no filme), na primeira história em 1962, no volume 15º da Amazing Fantasy, “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, pois vida de herói não é nada fácil, e a vida do jovem Peter é divertida, porém dureza, pois ele tem que combater o crime e também ir para escola, afinal ele é apenas um estudante do ensino médio, mas que já tem muitos afazeres em sua vida.

O Tony Stark, está sempre por perto do Peter, porém não aparece sempre, como mostrado em alguns trailers, ele realmente é um mero coadjuvante, afinal o filme nem é dele, apesar “dele bancar quase tudo”, principalmente a roupa, ele não manipula a vida do jovem Parker, apesar de até bronca ele dar no garoto, por não usar seu uniforme como um herói de verdade, digamos que neste filme do Homem-Aranha, o Iron Man se mostra quase um pai ou a chefia do Aranha, mas sem interferir no caminho do Peter.

Uma diferença para quem leu o quadrinho, em relação ao filme, na história ele tá com 15 anos e não com seus 30 e poucos anos, pois ele não é casado e tampouco aparece a Mary Jane, já que a garota da vez é a Liz Allen, o primeiro interesse romântico de Peter Parker, na qual ele disputa com Flash Thompson, seu inimigo no colégio, mas a timidez do rapaz o fez desistir da garota.

O filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar é todo baseado no quadrinho da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Steve Ditko, porém tem alguns toques da equipe de roteiristas Jonathan Goldstein e John Francis Daley, Watts e Christopher Ford, e Chris McKenna e Erik Sommers, pois tem ligação com o quadrinho, mas com algumas mudanças, afinal não se pode mexer em uma história feita pelo mestre Stan Lee (o lado fã saltando para fora… hehe).

Com produção da Columbia Pictures e pela Marvel Studios (sim, este filme tem Marvel Studios na parada, apesar do Spider-Man, não ser do Universo Cinematográfico Marvel) e foi distribuído pela Sony Pictures, este é o segundo reboot da franquia, e foi dirigido por Jon Watts e o elenco é composto por Tom Holland, Michael Keaton, Jon Favreau, Zendaya, Donald Glover, Tyne Daly, Marisa Tomei e Robert Downey Jr.

Mas, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, é um filme descontraído, com ação, aventura e com muitas diversão, pois duvido alguém não sair do cinema, sem se divertir com o jovem Peter Parker, porque é muito engraçado, principalmente nas partes em que o Aranha se atrapalha e acaba se estabanando em algo, claro que seu amigo o nerd, quer dizer o Ned, também ajuda a deixar o filme mais engraçado, essa dupla Peter e Ned, é só diversão e risadas, e o sarcasmo da Michelle com os dois, deixa a história mais animada e divertida.

Por isso, não deixem de conferir Homem-Aranha: De Volta ao Lar neste fim de semana, pois essa é a pedida para o começo das férias de inverno, pois quem for ao cinema, vai se esquentar de rir das atrapalhadas aventuras de Peter Parker.

A nossa nota para Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi 8.0, pois é um filme agradável, mas não chega à nível do Logan, no qual demos 10, afinal aquele realmente foi um filmão da PORRA, e que fez muito marmanjo sair do cinema chorando de emoção. Agora Spider-Man foi um filme simples, direto, objetivo e mostrou o Peter como ele é verdade, sem adaptações ou mudanças, por isso que gostamos desse filme, pela simplicidade e o divertimento da trama, que isso faz ele ser o “Amigão da Vizinhança”. |m|

 


Não saiam da sala de cinema antes do filme acabar, pois tem duas cenas pós-crédito em Spider-Man e o por esta imagem do Capitão América, já podem notar que tem bastante ‘referência’ de como será sua participação no filme.

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Cabine da Pipoca] Homem-Aranha: De Volta ao Lar – O Teioso está de volta às telonas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s