[Total Flex] Memorial da América Latina abre as portas para a exposição A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis

Foi anunciado nesta semana a exposição A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis, um dos maiores quadrinistas da atualidade, que já trabalhou em diversas editoras, mas iniciou sua carreira nos estúdios Maurício de Sousa.

O paulistano que já desenhou para a Marvel títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk, e hoje Ivan está na DC Comics e já fez diversas revistas como Superman, Lanterna Verde e Aquaman. Além de participar de eventos como Infinite Crisis, Blackest Night, Brightest Day, Multiversity e foi um dos criadores envolvidos na grande reformulação DC Universe Rebirth.

A exposição deste grande mestre começa na próxima semana no Memorial da América Latina, na capital paulista e conta com a parceria da Faber-Castell e  Chiaroscuro Studios, apresenta ao público com entrada gratuita, de agosto a setembro, atuação de um dos mais conceituados artistas, que já está no mercado dos quadrinhos há mais de 25 anos.

Sediar um evento tão importante como esse e receber um artista paulista, renomado internacionalmente, é um grande orgulho para nós. Tradicionalmente, o Memorial é referência na realização de importantes premiações e encontros culturais, como a entrega do Troféu Angelo Agostini, promovido aqui há cinco anos. Portanto, receber essa exposição, além dos workshops, que serão ministrados pelo próprio Ivan Reis, é um grande acontecimento que virá somar a nossa agenda de opções culturais”, destaca Felipe Pinheiro, diretor da Fundação Memorial da América Latina.

A exposição terá mais de 200 itens, além das artes originais, material de produção, colecionáveis como estátuas e action figures, todas as artes produzidas pelo artista, além da oportunidade dos fãs, admiradores e profissionais da área, terem contato com itens raros, que nunca forem apresentado ao púbico, mostrando o processo de criação de Ivan e da criação das histórias em quadrinhos.

O curador Ivan Costa, a exposição celebra um talento brasileiro de renome internacional, reconhecido pelo seu trabalho com personagens conhecidos e adorados por pessoas de todas as idades. “Ivan Reis é um dos principais nomes dos quadrinhos mundial. Ele desenha regularmente para as principais editoras dos Estados Unidos há quase duas décadas, destacadamente para a DC Comics, onde trabalhou ao lado dos maiores escritores para produzir HQs que são clássicos modernos, publicados mundialmente. Além disso, seus desenhos estampam os mais diversos produtos e são fonte de inspiração para colecionáveis”. Ivan Costa é colecionador e sócio-fundador da Chiaroscuro Studios e da CCXP Comic Con Experience.

A exposição acontece do dia 18 de agosto a 17 de setembro, na Biblioteca Latino-Americana, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e além da mostra, terá sessão de autógrafos, que acontece aos sábados das 12 horas às 14 horas, workshops e palestras ministradas por Ivan Reis e seus colaboradores, que já estão com vagas esgotadas para todos workshops e não tem previsão de abrir novas vagas.

Mas também um quadrinista, ganhador de diversos prêmios, um artista renomado exclusivo da editora DC Comics e um dos nomes mais influentes do mercado dos quadrinhos internacional, é bastante influenciado, principalmente pelos jovens quadrinistas, que estão começando nesta área e buscam grandes inspiradores, como Ivan Reis, para ampliar seus conhecimentos e tentar ser pelo menos metade que esse mito é no mercado mundial.

De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a exposição DC Comics por Ivan Reis tem muita relação com o propósito da companhia, que é de inspirar e incentivar a criatividade, sendo a oportunidade de excelente parceria. “Esse evento está em sintonia com as últimas iniciativas promovidas pela Faber-Castell, que são focadas em artes e inspiram aqueles que gostam de desenhar profissionalmente ou são amadores. Recentemente, lançamos a plataforma Inspirarte, que reúne grande variedade de técnicas e estilos de trabalhos artísticos. Nossa pretensão é criar a maior comunidade relacionada ao tema e hoje já temos mais de 55 mil inscritos. Além disso, temos uma linha de produtos de alta performance e qualidade, a Art & Graphic, que é focada exatamente nesse público”, declara o executivo.

Serviço
A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis
Dia: 18/08 a 17/09
Horário: de terça a domingo das 9 às 18 horas
Aos sábados, das 10 às 12 horas
Abertura do salão às 9 horas
Local: Biblioteca Latino-Americana
Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3823-4732
Entrada gratuita

Programação
19/08/17 – Tema: Esboçando uma ideia
26/08/17 – Tema: Desenho
02/09/17 – Tema: Arte-final
09/09/17 – Tema: Cor
Sessões de autógrafos com Ivan Reis todos os sábados, das 12 às 14 horas

Por Priscila Visconti

Anúncios

2 comentários em “[Total Flex] Memorial da América Latina abre as portas para a exposição A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s