“O Príncipe – Amor, Honra e Dever” – Uma história de tirar o fôlego!

FB_IMG_1513556393937
Eu sempre curti os contos de fadas, sempre sonhei em ser a Branca de Neve, sou realmente fã desses contos.  Além de uma princesa é claro que queria um príncipe encantado, de preferência vindo me encontrar em cima de um cavalo branco – teenager dream –, seria top (risos). Acredito que O Príncipe  sempre foi uma figura presente nas fantasias pré-adolescentes e adolescentes, inclusive nas festas de 15 anos a maioria das debutantes dançam com seu “príncipe”. Chega uma fase de nossas vidas que essa fantasia se acaba, começamos a entender que a monarquia não é bem um conto de fadas, e às vezes apenas com o passar dos anos esquecemos essa história de príncipe.

Agora imagina só essa situação, você esta completando 16 anos, sempre levou uma vida pacata, cheia de limitações, seu pai deixou claro que sua vida seria de casa pra escola e da escola para casa, então alguém bate na sua porta, você vai abrir e dá de cara com… A realeza, o filho mais novo do rei da Inglaterra vem te buscar para o seu casamento, com ninguém mais ninguém, menos que ele. Louco, né? Foi exatamente isso que aconteceu com Charlotte, no livro O Príncipe, da autora Thay Santiago .

O livro conta a história de Charlotte, uma doce ingênua adolescente, que sempre levou uma vida simples, seu pai não a deixava se divertir, não gostava que tivesse amigas, ela sempre estudou no melhor colégio para ter uma  boa educação.

Charlotte dentro de seus limites vivia feliz, estava completando 16 anos e acabou de descobrir que Albert, sua paquera, tinha uma paixão por ela, seu dia ia muito bem, até chegar em casa e descobrir que tinha sido prometida ao herdeiro do trono da Inglaterra, por conta de uma aposta feita pelo seu pai. No passado, Harry  – pai de Charlotte – e o Rei Willians da Inglaterra, tiveram certo transtorno, Harry e o Rei amavam a mesma mulher, e essa mulher amava Harry, então essa apaixonada mulher abriu mão da coroa e ficou com seu amor. Depois de alguns anos, Harry e o Rei se encontraram por “acaso” , Harry tinha sido abandonado pela esposa tendo que cuidar de uma criança sozinho, seus dias não eram os melhores, e como tinha uma boa reputação na sinuca, resolveu fazer umas apostas com o rei, depois de perder tudo, ele quis recuperar sua dignidade, e adivinhem só, ele perdeu, sendo que sua aposta final foi bem alta, ele apostou seu maior tesouro na certeza de que ganharia, ele apostou . O Rei fez um contrato com Harry, quando sua filha completasse 16 anos ele viria busca-la para se casar com seu filho mais velho.

Screenshot_2017-12-17-22-26-05-1.png
Tudo parecia estar no seu devido lugar e quando estava prestes a cobrar sua dívida, seu primogênito morreu num acidente, nesse caso o Rei decidiu que cobraria seu premio, porém quem receberia seria Carl , seu filho mais novo.

Carl, um rebelde e arrogante  príncipe que no fundo tinha um bom coração, ele sempre foi deixado pra trás pelo pai, que desde sempre se dedicou ao filho mais velho, preparando-o para sua sucessão. Ele era solitário, e com um tempo passou a ser esquecido, pois todos só tinham olhos para seu irmão. Carl seguiu sua vida, montou uma empresa e foi vivendo, até que recebeu a notícia de que seu irmão faleceu e ele seria o sucessor do Rei e casaria, teve sua vida mudada e se revoltou com isso, e é claro que sobrou pra doce CharlotteCarl e Charlotte cumpriram o contrato, se casaram, e Carl disse que nunca seriam marido e mulher intimamente, eles estavam revoltados com essa nova situação. Charlotte  tendo que abdicar de sua paquera – Albert – e Carl tendo que ter uma vida que não queria. Aos poucos um sentimento foi surgindo, Charlotte  quis se entregar, porém Carl não aceitava sentir e lutava contra. Charlotte decide então tentar conquistar seu marido, porém não será nada fácil, pois não é só amor que vive dentro deles, e sim duvidas, revoltas, medos.

Screenshot_2017-12-17-22-25-52-1
O livro é narrado pela autora, uma história linda, envolvente, com reviravoltas do início ao fim. No princípio parece que teremos um triângulo amoroso, entre Charlotte, Albert e Carl, inclusive já tinha até tomado um partido, então a autora faz uma mudança de tirar o folêgo.

Amei a história, eu acho que nunca interagi tanto com os personagens, eu falava tanto com eles que parecia que eu fazia parte do livro.

Charlotte, como eu sofri com ela, apenas uma menina ainda se descobrindo e com tantos pesos nas costas, tendo que abdicar da sua vida pelo erro do pai, no momento que ela falou pra Albert do casamento, nossa, meu coração apertou. Albert, que rapaz, um homem preso no corpo de um adolescente, um amor do tamanho de um mundo, acredito que qualquer pessoa gostaria de ter uma pessoa assim em sua vida, se não for como relacionamento que seja pela amizade, um rapaz ímpar. Carl, no início tive certo ranço dele, depois conhecendo sua história, entendi sua forma de agir, em certo momento já me via apaixonada por Carl, e algo inédito aconteceu, comecei a assemelhar a figura de Carl a do príncipe Harry, nesse momento o que era bom ficou ainda melhor.

O livro fala sobre dois mundos diferentes e mostra um pouco os podres que envolvem a monarquia, fala sobre um dos mais belos amores que existe no mundo que é amizade, têm um suspense maravilhoso, quando você pensa que vai acontecer algo, a autora muda, te deixando ansiando para ler mais, além do mais, há o vilão, que por mais que você sinta raiva, você respeita sua inteligência e se vê louca para saber o que aconteceu pra ele agir da forma que age, tem também aquela figura materna que pode parecer alheia a tudo, mas quando se coloca no lugar de mãe é capaz de enfrentar o mundo.

Uma história contemporânea, que deixou um gostinho de quero mais, eu estou aguardando ansiosamente pela continuação, estou tensa querendo saber o destino de Charlotte Carl  , o que acontecerá com Klaus. 

Instagram: @thaysantiago_autora
Blog oficial
Editora: Ases da Literatura
Amazon

Sinopse

Muitas histórias são contadas sobre casamentos entre príncipes e princesas, mas o que acontece quando o homem a quem ela estava prometida, sem saber, morre e você é obrigada a se casar com um estranho?Charlotte é insegura, mas determinada quando quer algo. Quando pequena, foi prometida, como forma de pagamento, a um rei. Ela deveria se casar com o sucessor do trono, assim que completasse 16 anos. Durante toda sua vida toda desconheceu o fato até o dia em que um homem atraente e sério apareceu em sua porta, afirmando ser o seu noivo.Carl Philippe Willians III, um homem vivido, de 25 anos, que tem a vida regida por bebidas e mulheres, vê tudo mudar quando seu irmão é morto, fazendo-o virar, do dia para a noite, o sucessor do trono. Dentre todas as suas novas responsabilidades, é incumbido a ele casar-se com Charlotte, uma garota ainda, para honrar a promessa de seu pai. Duas pessoas diferentes, cheias de mistérios e mágoas. Terão eles como sobreviver com um casamento sem amor ou irão pelo caminho mais fácil desistindo de tudo, pensando apenas em si próprios?

Beijos Literários,
@betaliteraria

Anúncios

2 comentários em ““O Príncipe – Amor, Honra e Dever” – Uma história de tirar o fôlego!”

  1. caraca cade a continuação, pq um livro com poucas pagina, porque não numero quantos livros seria ,estou frustada e decepcionada não gosto de ler e ter que ficar esperando escrever outro devia ter colocado livro 1 de duologia ou trilogia sei la quantos são assim eu teria esperado pra ler todos de uma vez acho isso falta de repeito não avisar a gente ter que chegar com eu 87 por cento quando percebi não ter continuação parei de ler e perdi o sono de raiva tremenda sacanagem

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s