Sorrisos Quebrados – Uma história de superação

28685118_1072802946192763_1857908285659676672_n

Sabe aquele livro que você está louca pra ler, porém, precisa preparar o psicológico pois sabe que vai chorar pra caramba? Esse processo aconteceu comigo antes de ler o livro Sorrisos Quebrados da autora Sofia Silva.

Sorrisos Quebrados é o primeiro livro da série Quebrados da autora Sofia Silva, tendo a previsão do lançamento do segundo livro ainda esse ano, e conta a a história de Paola e André. 

Paola uma mulher vitoriosa, linda por dentro e com um sorriso incrível. Ela conheceu seu “príncipe” ainda adolescente, e aos 18 anos casou-se com ele.

Paola se via dentro de um conto de fadasRoberto  era o homem perfeito, com atitudes maravilhosas, ela se sentia sortuda, pois dentre várias mulheres lindas foi a escolhida, até que com a convivência a máscara de Roberto foi caindo e ela descobriu que seu príncipe na verdade era um monstro.

28471312_1072802979526093_747469689852002304_n

Então, a jovem começou a ser agredida verbalmente e fisicamente com frequência, até que a violência cometida pelo marido chegou a ponto de quase tirar sua vida e deixar marcas internas e externas. Passaram-se seis anos e Paola tenta superar seus traumas, apesar de ter metade do seu rosto cheio de cicatrizes e desconfigurado, até  o que ela tinha de mais bonito, que era seu sorriso foi lesionado. Por vontade própria ela foi morar numa clinica de recuperação, ainda tem muitos bloqueios e pavor de se aproximar de qualquer homem, com exceção dos médicos. Mas, num certo dia ela conhece André, um homem trabalhador, generoso, um super pai. André é alto e bem forte, e Paola de inicio não consegue chegar perto, pois se  o marido que não tinha metade do corpo de André fez o que fez, imagina o que André faria.

Tudo começa a mudar quando Paola  conhece Sol, a filha de André, uma criança cheia de traumas aparece em sua vida, inexplicavelmente Sol e Paola se apegam muito uma à outra, dando oportunidade de Paola conhecer um pouco André e ver que ele não é esse monstro que ela pensava.

28468623_1072803046192753_5824259104037666816_n

André na verdade foi tão vitima da pessoa que amava quanto Paola, a única diferença era que suas cicatrizes eram invisíveis aos olhos das pessoas, porém profundas demais.

A história é narrada por Paola e André, uma leitura gostosa de ler e ao mesmo tempo bem intensa, que foge dos clichês. Particularmente eu amei ler, algo diferente a começar pela característica física da personagem principal, Paola não é bonita, é magra e sem curvas, sua maior beleza é o sorriso, todos a amam por isso, já André, é aquele personagem com traumas que todas amamos, mas tem uma distinção, ele não usa seus traumas como uma justificava para ser uma pessoa sem coração, pelo contrario, ele é generoso, muito bondoso.

André diferente de todos não se intimida com as cicatrizes de Paola, enquanto ela tenta esconder ele faz questão de var cada marca em seu rosto. Gostei do fato deles serem pessoas humildes.

Ameiii a trama, um romance intenso e incerto que a todo o momento você torce para ter um lindo futuro. Duas pessoas inteiras que foram quebradas por quem tanto amavam e confiavam, duas pessoas que juntas conseguem catar os caquinhos.

28782884_1072803059526085_6499934880778944512_nAlém de alguns temas importantes foram abordados , como a humilhação e agressão a mulher, entre outros.

A autora retratou exatamente o que uma vítima de agressão passa, não somente com as agressões, mas a forma que a vitima se vê perante a sociedade , a forma que a sociedade julga culpando uma vitima, como se ela fosse responsável por apanhar, por ser humilhada, as justificativas improcedentes que o agressor recebe, coisas do tipo: “ele te batia pois sentia ciúmes e tinha medo de te perder”; Não importa a situação, a vítima não tem culpa.

Eu me emocionei com os personagens, vibrei com a vitória de Paola , me apaixonei pelo caráter do André, Chorei com a superação de Sol, que criança incrível, amei como foram superando o passado. Foi de lavar a alma ver o progresso se cada um deles, suas vitórias.

Autora : Sofia Silva
Editora Valentina
Instagram : @sofssilva_
Facebook: facebook.com/sofiasilvautora

Por Beta Literária

Uma consideração sobre “Sorrisos Quebrados – Uma história de superação”

Deixe um comentário