“Minha Resiliência” – Uma História de Reviravoltas

30221452_959557884207316_8268648442436255744_n

Sabe aquele livro que toca bem lá no fundo da alma? Que você começa a ler e começa a identificar a personagem ou com você, ou com alguém da família, ou com algum amigo, ou com alguém que ainda não conhece, mas já ouviu muito falar.  O livro “Minha Resiliência” da autora Thaisa Lima mostra tudo isso.

29356875_949580921871679_1502662121744236544_nO livro conta a história de Maria Clara, uma blogueira e Youtuber de sucesso. Clara é super popular no universo literário, seus vídeos são sempre animados e inovadores. As pessoas do outro lado da tela sempre vê Clara como uma pessoa feliz, o que ninguém sabe é que na verdade essa felicidade não passa de uma máscara que ela usa para esconder toda dor que tem em seu coração, porém nem sempre foi assim, ela era uma pessoa feliz e desde que foi muito machucada, aceitou que a felicidade não era para ela.

Os únicos momentos de repleta felicidade para Clara é quando esta com seus filhos de quatro patas e junto com sua família, que sequer faz ideia de que na verdade Clara é uma pessoa infeliz.

Clara vai seguindo sua vida com sua falsa felicidade, até que o mundo dá uma bela volta e a apresenta  Otávio.

Otávio é um fã dos vídeos de Clara. Ele é nerd, lindo, tímido e com um passado doloroso, passado esse que o deixou sem alto estima alguma. Clara e Otávio começaram com uma conversa em rede social, uma amizade virtual que se tornou real e muitos sentimentos vieram à tona.

30515725_1092808917525499_8871932639892733952_o

 Clara depois de muito lutar contra deixou-se envolver por Otávio.

 Otávio lutou contra o sentimento de inferioridade, aceitou que poderia fazer Clara feliz. O mundo continua girando, e enquanto gira muitas coisas acontecem na vida de Otávio e Clara.

A história é narrada em maior parte por Clara, e em algumas por Otávio, a história vai intercalando passado e presente que nos mostra o porquê de Clara ser como é. Uma história gostosa de ler, uma leitura linda e divertida. A personagem usa tanto uma máscara de que é feliz, que eu acabava esquecendo de que ela era realmente sofrida e só me dava conta quando ela conseguia tirar essa máscara.

A autora abordou um tema muito importante que é a depressão, ela mostrou como age uma pessoa depressiva, como a depressão aparece, muitas vezes a pessoa já tem quadro de depressão, mas não se dá conta da gravidade ate uma fagulha virar um incêndio. Pelos olhos de Clara compreendemos e nos solidarizamos, sofri bastante com ela.

O melhor da história é que a todo tempo temos uma reviravolta, o que torna tudo mais emocionante e intenso. No inicio criei uma teoria e depois a autora vira tudo e mostra que nem de longe é o que eu estava pensando.

Se eu indico? Super indico!

Autora: Thaisa Lima
Instagram: @thaisagblima
Twitter: @thaisagblima
Facebook: /thaisagblima
Amazon

Sinopse

Maria Clara é uma mulher marcada por seu passado. Um passado complicado que a jogou num universo sombrio e depressivo. Ela vive seus dias sem saber o que é esperança, imersa numa depressão profunda, usando uma máscara de “pessoa feliz” para disfarçar sua dor. Apesar de todo seu sofrimento, Maria Clara se reergueu e hoje é uma blogueira e youtuber de sucesso, conquistando fãs a cada dia.

Sem acreditar mais no amor e na felicidade, a vida lhe faz uma surpresa e apresenta Otávio, um homem que muda drasticamente a sua história. Será que Otávio finalmente trará a felicidade e vontade de viver que se perderam um dia? Ou será que ele irá destruir ainda mais os sonhos de Clara?

Repleto de reviravoltas e momentos marcantes, Minha Resiliência é uma história de amor, superação e perdas irreparáveis que levarão o leitor a acreditar em segundas chances e no poder restaurador do amor.

Beijos Literário,
@betaliteraria

Uma consideração sobre ““Minha Resiliência” – Uma História de Reviravoltas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s