Greenk Tech Show 2018 – Bate recordes em arrecadações de equipamentos eletrônicos e de público

20180527_202803
foto por Priscila Visconti

No último final semana aconteceu a segunda edição do Greenk Tech Show, que neste ano ocorreu no Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

O Greenk é um evento que aborda não só a cultura pop e nerd, mas também conscientiza a população em se mover para ajudar a melhorar o meio ambiente, reciclando o lixo, principalmente o e-lixo, que não podem serem jogados em qualquer lixo, pois eles compõe elementos químicos que agridem o solo e prejudica todos os seres vivo do planeta.

O Greenk é o primeiro movimento de tecnologia de consciente do Brasil, que uniu a paixão por tecnologia e a vontade de mobilizar a cidade para o descarte correto do e-lixo, neste ano foram arrecadados mais de 77 toneladas de lixo eletrônico, como celulares, mouses, computadores, lâmpadas, carregadores, tablets, entre vários equipamentos durante os três dias do festival.

Esses aparelhos serão remanufaturados e doados para a Escola Municipal Arquiteto Oscar Niemeyer. Foram mais de 26,5 toneladas de CO2 que seriam emitidos no planeta e mais de 267,3 MIL KW de energia economizada.

IMG_0027
foto por Priscila Visconti

Durante o festival muita atração, com diversas palestras nos palcos espalhados pelo Greenk, campeonato de games na Arena E-Sports, cosplays espalhados por todo o lugar, animando e ajudando a causa pelo Meio Ambiente e a FAB (Força Aérea Brasileira), trouxe uma réplica em tamanho real de Gripen NG.

Segundo um dos soldados que conversamos durante o evento, ele disse que esses caça da FAB, são bem maiores e mais pesados, e seria muito perigoso trazer um Gripen NG original, esse avião é o futuro caça da Força Aérea Brasileira, e games de VR para os visitantes do Greenk Tech Show 2018.

IMG_0278
foto por Priscila Visconti

Além de campeonatos e shows de Drones em uma arena especialmente feito só para esses aparelhos que hoje em dia é utilizado até mesmo na segurança vigiando casas, terrenos em qualquer lugar no mundo, os Drones são os próprios vigilantes aéreos.

O Greenk 2018 acabou, mas a mobilização continua, acessem o site oficial do festival para ver onde tem os pontos de coletas, pois a festa é só uma vez no ano, porém ajudar a salvar o planeta tem que acontecer todos os dias. Veja os endereços logo abaixo para conferir onde são locais de descartes de e-lixo pela cidade e estado de São Paulo e por todo o Brasil, afinal cuidar do Planeta Terra é nosso dever.

IMG 0117
foto por Priscila Visconti

O Greenk Tech Show veio em uma boa hora para nos conscientizar sobre esse assunto. Em 2019 tem mais Greenk, no mesmo local, no Anhembi, mas ao decorrer do ano falaremos sobre mais informações do evento no próximo ano.

Mais informações sobre o Greenk Tech Show, acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

#GOGREENK #Sustentabilidade #Tecnologia
#CulturaPop #Nerd #Geek

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “Greenk Tech Show 2018 – Bate recordes em arrecadações de equipamentos eletrônicos e de público”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s