Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa levam filosofia e arte à 25ª Bienal do Livro de SP

32623049_1928555143843545_590493462726443008_n
Foto por Priscila Visconti

No começo do mês de maio o autor e filósofo Mario Sergio Cortella e grande ilustrador e quadrinista Mauricio de Sousa, se reuniram em mais uma obra exitosa, para fazer não apenas as crianças, mas todos a pensarem e refletirem um pouco sobre as coisas, no novo livro da dupla, “Vamos Pensar + Um Pouco?“, da Editora Cortez.

vamos_pensarUm livro bem instrutivo, fazendo com que o leitor transite pelo mundo das ideias, formando um círculo de pensamentos e raciocínios, com citações de grandes pensadores, para implementar as realizações morais e cívicas de cada pessoa, tornando-a melhor, para assim aperfeiçoar num desenvolvimento de um mundo mais digno e correto, em que cada um tenha conduta de suas próprias ações e desempenhos, se colocando no lugar do outro e mostrando algo fielmente verídico e indulgente.

E quando estamos pensando, partimos para uma nova dimensão, nos ajuda a entender o outro e o mundo, assim como sabemos viver melhor em comunidade, sem estourar sem necessidade ou gritar só para mostrar quem tem mais voz. Quando pensamos, fazemos com as ideias fluem melhor, a comunicação se torna mais plena e satisfatória, tornando a alegria e cumplicidade partes fundamentais de qualquer relação.

Fazendo com que essa dinâmica fique ainda melhor, a Bienal do Livro pensou muito bem, e convidou Cortella e Mauricio de Sousa para abrilhantarem mais uma edição do evento. Os autores estarão no dia 11 de Agosto na Arena Cultural BIC, estimulando a reflexão e fazendo com que os visitantes permeiam pelo mundo das ideias, através de lições ilustradas com a Turma da Mônica.

mario5

A 25ª edição da Bienal Internacional do Livro acontece entre os dias 3 a 12 de Agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, zona norte da capital paulista. Os ingressos já estão à venda no site oficial, e a programação conta com uma vasta carta de editores, autores, produtores de conteúdos literários e pensadores, para fazer a festa da literatura ser completa e satisfatória.

O novo livro do filósofo Mario Sergio Cortella, com ilustrações do Mauricio de Sousa já está à venda nas lojas em todo o Brasil, por R$ 30,90.

Por Patrícia Visconti

3 comentários em “Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa levam filosofia e arte à 25ª Bienal do Livro de SP”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s