Nesta semana vamos de mais uma dica do PH do Dois da Tarde, da Rádio Rock 89, que são dicas sempre legais úteis para nosso intelecto musical, afinal é daqueles que toca na alma, como estamos sempre escutando o programa com o PH Dragani e Dane Taranha, estamos de ouvidos e olhos bem abertos para as coisas boas, pois tudo é pauta nova, para passarmos para nossa tripulação que curte tudo do bom e do melhor.
Algumas semanas atrás foi a banda sueca Amaranthe, com seu estilo influenciado por músicas eletrônicas e o som pesado do death metal. Agora nesta, vamos manter o ritmo do metal, mas vir aqui para Américas, com a banda californiana de metalcore Atreyu.
A banda se formou a 20 anos atrás (1998), sempre evoluindo e modificando seu som, pois inicialmente eram bastante ligados ao metalcore e post-hardcore com temas sombrios e nítidos de vampirismo, esse estilo é bastante presente nos dois primeiros discos Suicide Notes and Butterfly Kisses e The Curse.
Logo depois essa fase ‘dark’, a banda incorporou estilos e influências mais características do rock, tais como o hard rock, metal alternativo e heavy metal, formando uma definição própria para sua sonoridade no geral.
A banda é formada pelo vocalista e letrista Alex Varkatzas, guitarristas Dan Jacobs e Travis Miguel, baixista Marc McKnight e baterista e vocalista Brandon Saller. O nome da banda vem de um personagem do romance e filme A História Sem Fim. Desde o começo a Atreyu já lançou seis álbuns de estúdio, sendo eles; Suicide Notes and Butterfly Kisses, The Curse, A Death-Grip on Yesterday, Lead Sails Paper Anchor, Congregation of the Damned e Long Live tendo cada um vendido mais de 8 mil cópias.
O quinto álbum da banda, Congregation of the Damned, foi lançado em 27 de outubro de 2009 e mostrou uma sonoridade mais segura, tendo influências de todos os trabalhos anteriores. No quinto álbum Congregation of the Damned, mostra um lado mais obscuro e perturbador, lembrando seus primeiros trabalhos, o vocalista Alex Varkatzas foi capaz de escrever sobre os temas mais sombrios e pessoais.
A banda começou a produzir o material novo em 2009, pelo produtor Bob Marlette. Para divulgar esse disco, foram lançados 5 webisodes, mostrando o que viria pela frente. Em outubro de 2009, a banda iniciou uma turnê com as bandas Hollywood Undead e Escape the Fate.
O último disco lançado é o Long Live, lançado em setembro de 2015, pela Spinefarm Records, esse é primeiro álbum da banda desde Congregation of the Damned em 2009. Long Live atingiu o ponto 26 no Billboard 200, tornando-se o primeiro álbum de Atreyu desde o The Curse a perder o top 20 do gráfico.
Agora a banda se prepara para lançar o sétimo álbum In Our Wake, que já tem a pré-venda no site oficial da Atreyu e também pode conferir em primeira mão nas plataformas digital de músicas, o primeiro single In Our Wake.
O novo disco está previsto para ser lançado no dia 12 de outubro e todos os integrantes estão bastante exitados com esse lançamento, que tem toda a origem musical da banda, com um bom metalcore, mas também mescla com um estilo mais alternativo, passando pelo hard rock até chegar no heavy metal pesado, quem não conhece e curte o estilo do rock and roll pesado, vai curtir os caras do Condado de Orange, Califórnia.
Para conhecer mais a banda de metalcore Atreyu, acesse os endereços abaixo:




