“Nasce Uma Estrela” – Uma história de amor que entoa as emoções

Nasce-uma-Estrela-1

Nesta semana estreou o longa, “Nasce Uma Estrela”. Estrelado pelo ator Bradley Cooper (Jackson Maine), que marca sua estreia como diretor, e da novata nas telonas, a popstar, que foi indicada ao Oscar pelo papel interpretado neste filme, Lady Gaga (Ally).

O filme pode parecer bem clichê Hollywodiano, de um experiente cantor country, em decadência, que cai no esquecimento por problemas com drogas, e do outro lado, um jovem e ascendente cantora, que acabam se encontrando e somando num relacionamento mais do que musical.

“Nasce Um Estrela” é uma releitura de uma trágica história de amor, aonde a música é o pano de fundo principal, além da superação e de acreditar em seu potencial, seja no início ao no auge de sua carreira. A versão original deste foi filmada em 1937, por Janet Gaynor e Fredric March, além de uma adaptação do musical de 1954 estrelado por Judy Garland e James Mason e uma sequência ao musical de rock de 1976 estrelado por Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

nasce-uma-estrela

E esta versão de 2018, foi exibida pela primeira vez no 75º Festival Internacional de Cinema de Veneza, em Agosto deste ano e lançado nos Estados Unidos, dia 5 de Outubro. Todavia, antes de seu lançamento oficial, ele já havia sido acalmado pela crítica, da performance e direção de Cooper, da canção interpretada e também da performance de Lady Gaga como atriz diferenciada e musicista, onde todas as músicas da película foram gravadas ao vivo a pedido da própria artista.

Um filme de música, com uma emoção única e excepcional, que você não apenas sairá chorando da sala de cinema, mas também cantando as músicas apresentadas pelos atores, aonde remetem ao amor, perseverança, ascensão e em prosperar e se manter forte num caminho árduo e difícil de percorrer. Uma história de plena e musical, que traz a música e o amor em primeiro plano.

 

E por falar em música, as cenas musicais foram filmadas ao vivo, segundo um técnico de som comentou revista Entertainment Weekly, já que Lady Gaga exigiu que toda vez que o público a visse cantada, percebesse que era realmente estaria ao vivo, e também a cantora ainda não queria sentir como se estivesse fazendo um playback, já que a própria não se sente confortável cantando sem uma banda te acompanhando.

lady-gaga-nasce-uma-estrela-trailer

Além do mais, grande parte das canções foram compostas por Gaga, e algumas ainda contou com uma ajudinha de Elton John no processo criativo, e algumas músicas também ganharam o toque de Cooper, Lukas Nelson, Brian Newman, Mark Ronson, Anthony Rossomando, entre outros grandes nomes da música internacional.

Algumas das faixas podem ser ouvidas na íntegra no perfil do Youtube de Lady Gaga, mas não esqueçam os lenços de papel, pois cada faixa fará você se emocionar, com suas letras únicas e apaixonantes, que também estão disponíveis nas principais plataformas digitais para download.


 

O lançamento nacional de “Nasce Uma Estrela” foi nesta quinta-feira (11), distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre ““Nasce Uma Estrela” – Uma história de amor que entoa as emoções”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s