Aurora Boreal une simplicidade e harmonia num álbum intrínseco e autoral

Aurora-Boreal-Divulga-o-2
Foto: Divulgação

A musicista Erika Silva é leva o lema de “sou brasileiro e não desisto nunca”, ao pé da letra. Visando em alcançar seu espaço dentre a tantos artistas nacionais, Erika atualmente lidera a banda Aurora Boreal, que lança seu primeiro álbum autoral e independente, “Pedaços” e busca ampliar o universo dos seus primeiros EPs, em uma mescla de indie e folk regional vindo direto do Belém do Pará.

27332476-323943298094042-3195171197541898623-nA banda foi fundada em 2015, ganhou notoriedade no I Festival Cultura de Música, da Rádio Cultura FM. Tocou ao lado de Madame Saatan, Euterpia e Stereoscope. Todavia, a trajetória da Aurora Boreal não começou nesta década, mas sim em 2005, quando eles ainda eram um banda de rock alternativo, mas após o termino e o ingresso de Erika no grupo, aonde ela passou a dedicar as releituras de artistas que são referências em sua carreira artística, dentre esses estão Fleetwood Mac, James Taylor, Carole King, Joni Mitchell, Travis, The Corrs, Secos e Molhados, Belchior e outros, a Aurora Boreal passou dar um novo enfoque na banda, tanto musical, quão autoral.

Além do mais, a artista passou a dar vida às suas composições, até então guardadas na gaveta, esperando para serem gravadas. E essas, ganharam musicalidade à distância, pois foi pela internet que o duo começou a trabalhar as primeiras canções.

No primeiro ano do grupo, eles disponibilizaram o EP “Uma Cor“, levando simplicidade, minimalismo e singularidade para esse projeto. Dando um gancho para nascer o novo trabalho, “Nunca mais, pra sempre e até mais”, que levou a banda a participar do Festival Folk Music Brasil, ao lado de nomes como PEDRO, Folk na Kombi e Pagan John.

E agora, em 2018, eles apresentam o primeiro compacto na íntegra. Intitulado “Pedaços“, o álbum conta com 11 faixas, com músicas espontâneas e intimas, aonde Erika se divide entre violão, guitarra, sintetizadores, ukulele, gaita, cajón e escaleta, além de assinar a produção musical.

22448241-283353688819670-2122805503837668181-nUm projeto visceral, harmonioso e característico, somando o indie ao folk e as referências mais distintas dos músicos, além de levar o seu instinto próprio a cada canção representada, com letras que falam de relacionamento, cotidiano, mas principalmente, amor. Mas, não apenas aquele entre duas pessoas, mas consigo mesmo, fazendo você se apaixonar a cada dia, buscando seu lugar e sendo alguém melhor e único sempre, levando luz, energia e novos ares aos ouvidos mais discernidos, com canções que tocam direto na alma e no coração.

Para conhecer mais sobre a Aurora Boreal, acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Aurora Boreal une simplicidade e harmonia num álbum intrínseco e autoral”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s