Festival Geek Santos – O maior festival geek da baixada santista

44273484-2202965979959460-7836091308119687168-n

Galera nerds da baixada santista, começou nesta quinta-feira (01), o 2º Festival Geek Santos, e vai até domingo (04), com muitas atrações e coisas nerds para todos os gostos, com uma programação que envolve jogos, quadrinhos, mundo otaku, filmes e muito mais. O Centro Histórico da Cidade Santos está sendo tomado por muita diversão e cultura pop, durante esses quatro dias Santos será a capital nacional da cultura geek.

O Santos Criativa Festival Geek é o maior evento gratuito do seguimento no país, que trará ao Centro Histórico da cidade dezenas de atrações ligadas ao mundo dos games, animes, seriados, livros, redes socais e quadrinhos. Duas das mais imponentes construções da região central da Cidade, o Museu Pelé e o Arcos do Valongo serão transformados nos QGs do festival, abrigando shows musicais, feira de artigos geek, exposições de artistas de quadrinhos, campeonatos de vídeo-game, batalhas medievais, concursos de cosplays e apresentações de K-Pop, além de workshops e painéis com personalidades nacionais e internacionais.

Segundo a Secretária de Cultura da cidade de Santos, a expectativa de público é que ultrapasse 27 mil pessoas reunidas na edição de estreia do festival, no ano passado. Toda a programação está sendo concebida por uma curadoria formada por agentes culturais santistas do segmento. Serão mais de 100 profissionais envolvidos.

A abertura do festival teve a presença dos atores que marcaram a infância de muita de gente nos anos 90, com o painel do Castelo RáTimBum, e ainda com a presença do ator santista Sergio Mamberti (Dr. Victor), que recebeu uma homenagem durante o evento, e ainda contou com a presença dos atores Cássio Scapin (eterno Nino) e Fredy Allan (Zequinha). Ainda na quinta-feira teve o encerramento do Festival Geek Santos que ficou por conta da nostálgicas trilhas do cinema, a cargo da Banda Marcial de Cubatão.

O 2º Festival Geek Santos vai até domingo e tem muitas atrações para acontecer até lá, e o melhor, a entrada é gratuita, só chegar e se esbaldar na diversão. Ao decorrer do evento terão muitas atrações como a presença dos atores da live-action Turma da Mônica Laços e um bate-papo sobre as Graphics MSP com o editor-chefe Sidney Gusman, Vitor Cafaggi e Gustavo Borges, que estará lançando a Graphic Cebolinha Recuperação na cidade de Santos, além de muitas atrações para caiçara nenhum botar defeito, é só aparecer e curtir a diversão.

Para mais informações acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Instagram

Serviço
2º Santos Festival Geek
Dias: 1º a 4/Novembro/2018
Horas: 10:00 às 20:00 horas
Locais: Centro Histórico de Santos
Museu Pelé e Arcos do Valongo
Santos/SP
Entrada Grátis

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “Festival Geek Santos – O maior festival geek da baixada santista”

Deixe um comentário