Obras de Monteiro Lobato caem em domínio público, e Mauricio de Sousa leva a Turma da Monica numa aventura pelo Sítio do PicaPau Amarelo

x37997853-10-07-2007-Col-Familia-Monteiro-Lobato-Cia-da-Memoria-E-mail-PVUmas-das-ultimas-jpg-pagespeed-ic-o2-Igjuwt-W

Desde o dia 1º de janeiro, as obras de Monteiro Lobato, entraram para domínio público, ou seja, agora, qualquer editora poderá se utilizar de seus personagens e contos, sem obrigação de pagar direitos aos herdeiros do autor. E isso acontece porque em 2018 fez 70 anos da morte do escritor – Lobato morreu em 4 de julho de 1948,aos 66 anos, na capital paulista – e então, no primeiro dia no ano posterior, todas suas obras, estão livres para serem reproduzidas, ganharem novas roupagens, enchendo e propagando sua arte e história às novas gerações.

mauricio-lobatoE quem não ficou de fora desta e levou a turminha do bairro do Limoeiro para o Sítio do PicaPau Amarelo foi Mauricio de Sousa, que vai homenagear o escritor Monteiro Lobato, com a turma mais querida do Brasil, a Turma da Monica. Com muitas aventuras e brincadeiras, eles adentraram ao universo interiorano do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Monica continua baixinha e gorducha, mas na história virou a espevitada Emília, Magali a doce Narizinho, ou será que a Narizinho que virou uma comilona? Já Cebolinha irá bolar seus planos infalíveis trajando-se como o rei das ideias mirabolantes, Pedrinho, e o Louco, viverá o gênio da literatura, Visconde de Sabugosa.

turmadamonica-sitio-2

turmadamonica-sitio-capa

Será um livro repleto de histórias fantasiosas e ilustrações incríveis realizada nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções. O álbum será lançado pela Editora Girassol, para crianças e adultos de todas as idades.

Mauricio anunciou neste sábado, em seu Instagram, divulgando uma foto segurando a capa do livro e afirmando quão essas aventuras da Turma da Monica em “Narizinho Arrebitado” será divertido e repleno de aventuras, mostrando “o jeito que a turminha achou para homenagear o grande escritor Monteiro Lobato“, completo Mauricio de Sousa em sua rede social.

mauriciodesousa

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Obras de Monteiro Lobato caem em domínio público, e Mauricio de Sousa leva a Turma da Monica numa aventura pelo Sítio do PicaPau Amarelo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s