Jaspion ganha exposição especial no Memorial da América Latina com grandes artistas brasileiros

jaspion

Leia a matéria ouvindo o tema original do Jaspion.

O quadrinista Henrique Heo e a AQC (Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo), realizará a partir do dia 02 de fevereiro, no Memorial da América Latina, a “Exposição Jaspion por Mais de 50 Artistas Brasileiros”, que terá a participação de grandes artistas nacionais, em uma homenagem ao grande super-herói japonês que completa 34 anos no mês de março, o Jaspion, que nasceu na esperança de que algum dia o garoto venha a combater as ameaças do temível Satan Goss e impedir a exterminação galática.

jaspion-21122018152450820

A série do Jaspion fez tanto sucesso, que acabou desencadeando uma febre épica jamais vista pelo gênero de super-heróis japoneses no país, e abrindo as portas para a importação de novas séries do gênero tokusatsu. O sucesso da época era tanto, que a audiência da série ultrapassava os programas das grandes emissoras e por isso, a Play Plus, o serviço de streaming do Grupo Record, voltou na última segunda-feira (21) começou a disponibilizar todos os episódios de Jaspion no Brasil. São Os 46 episódios da franquia entraram no catálogo.

422674-371167066295792-209799921-nA história do herói é sobre um garoto garoto que sobrevive à queda da nave espacial em que seus pais morreram. Ele é adotado pelo profeta Edin, que acredita que ele seja o guerreiro celestial que salvará o universo das forças do mal. Já adulto, Jaspion aceita seu destino e começa a usar os equipamentos feitos pelo pai adotivo, como a armadura Metal Tech e a nave Daileon.

Jaspion era produzida pela Toei Company e seu título original é “Juspion” é uma amálgama das palavras “Justice” e “Champion” (Campeão da Justiça), a série foi estrelada pelo ator e dublê Hikaru Kurosaki, e aqui no Brasil a série foi traduzida como O Fantástico Jaspion.

A exposição começa no dia 02 de Fevereiro e vai até dia 05 de Março de 2019, das 10h às 14h, no Memorial da América Latina, Zona Oeste da capital paulista, organizado pelo próprio Heo, que além de criar artes incríveis, principalmente do mundo tokusatsu, ele é um grande fã dos heróis japoneses. Heo teve a autorização da Sato Company, distribuidora, pioneira e referência em animes, live actions e produções japonesas como National Kid, Ultraman, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

JASPION-1Além da participação de 50 quadrinistas brasileiros que estarão com suas obras sobre o Jaspion exposta na mostra, os artistas participantes são: Adriano Batista, Adriano Panda, Alex Rodrigues, Alvaro Yoshitaka Omine, Andre Freitas, Arthur, Bira Dantas, Bruno Wall, Caio Cacau, Charles De Vita, David Lee, Denis DYM, Diego Maryo, Edde Wagner, Eduardo Ferrara, Fabrizio Yamai, Fernando dos Santos, Flávio Luiz, Flávio Soares, Franco de Rosa, Gustavo Machado, Helton, Irmãos Piologo, Joel Jr, Júlio Magah, Júnior Cortizo, Kakau, Leandro Henrique Altafim, Leandro Ramos, Lucas Libanio, Luiz Carlos SC, Luuh Drawings, Márcio Abreu, Márcio Hum, Marco Cortez, Marcos Venceslau, Marcos Silva, Maria Júlia, Mathias Strebs, Mauro de Abreu, Michel Borges, Moacir Torres, Omar Viñole, Paulo César Santos, Paulo José Silva, Rafael Nascimento, Renato Arlen, Ricardo Sousa, Ridalt Jr., Rodolfo Oliveira, Thiago Spiked, Tiago Sousa, Victor, Vinícius Galhardo, Wagner de Souza e Will Silva.

Jaspion-Blu-ray

Essa atividade da exposição do Jaspion se integra as comemorações do Dia do Quadrinho Nacional comemorado em 30 de janeiro, homenagem à Angelo Agostini que publicou a primeira página da série As Aventuras de Nhô Quim e Impressões de Uma Viagem à Corte, em 30 de janeiro de 1869, considerada a primeira HQ brasileira.

 

Confira a programação do evento:
• 10 h – Abertura da exposição de desenhos do ‘Jaspion’ por mais de 50 desenhistas brasileiros;
• 11 h – Bate papo com Michel Borges, desenhista do novo Mangá do Jaspion que será lançado este ano, roteiro e produção totalmente brasileira, Arthur Garcia
artista que trabalhou com o personagem na Editora Abril nos anos 90. E a equipe da editora JBC responsável pelo novo Mangá.
• 12 h – Workshop de mangá com Thiago Spyked.
• 13:45 h – encerramento
• Venda de prints da exposição
• Venda de publicações da AQC.

50477440-700905730311430-5907381551737339904-n

Serviço
“Exposição Jaspion por Mais de 50 Artistas Brasileiros”
Data: 02/Fevereiro a 05/Março/2019
Horário: 10 às 14:00 horas
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda, São Paulo/SP
Organização: Henrique Heo
Parceria: AQC – Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo

Por Priscila Visconti

5 comentários em “Jaspion ganha exposição especial no Memorial da América Latina com grandes artistas brasileiros”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s