A Menina Que Roubava Livros – 12 anos da obra mais incentivadora do autor Markus Zusak

IMG-8060-768x506
No último dia 15 de fevereiro o livro A Menina que Roubava Livros, do escritor australiano Markus Zusak, completou 12 anos desde o seu lançamento. Sem dúvida, essa é  uma obra que marcou a vida de muitas pessoas no mundo, com uma história emocionante no qual dá incentivos à outras leituras.

A-Menina-que-Roubava-Livros-de-Markus-Zusak-capa-brasil-2007A trama é conta a trajetória de Liesel Meminger que é contada por uma narradora mórbida, no Brasil foi lançado pela Editora Intrínseca com dois lançamentos a primeira em 2007 e a segunda em 2014, com a capa do filme.

A narrativa em alguns momentos pode ser tão mórbida quanto a própria história, porém, a saga de Liesel para manter-se viva e sobreviver a dor de perder todos os que ama para a crueldade é comovente até mesmo para a própria morte, que narra a historia e conseguiu me prender. O livro pode parecer um pouco lento para quem está acostumado com romances agitados ou suspenses.

A-Menina-que-Roubava-Livros-de-Markus-Zusak-capa-brasil-2014A Menina que Roubava Livros é muito mais que um mero romance escrito por um australiano que narra os tempos de guerra, o livro traz consigo lições que tocam a alma para aqueles que conseguem interpretar a poesia nas entrelinhas narradas pela morte. E ainda deixa o pensamento: até onde a crueldade humana pode chegar?

A obra de Markus Zusak comemora 12 anos, e muitos leitores, além de ficarem assustados ao verem como o tempo passou voando, relembraram a importância do livro em suas vidas. No ano de 2013, a obra ganhou uma produção cinematográfica, com direção de Brian Percival e no elenco Roger Allam, como a voz da Morte e Sophie Nélisse, como Liesel Meminger. Ele arrancou muitas lágrimas do público e teve uma bela adaptação da história.

 

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “A Menina Que Roubava Livros – 12 anos da obra mais incentivadora do autor Markus Zusak”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s