Capitã Marvel chega aos cinemas para mostrar todo o seu poder no MCU

capita-marvel-760x428
Divulgação

Estreou nesta quinta-feira (07) o novo filme da Marvel Studios, da heroína que poderá salvar os Vingadores em “Vingadores Ultimato” das mãos do temível Thanos, a grande Capitã Marvel, interpretado pela atriz Brie Larson, que deu o seu melhor para personificar essa heroína.

44c3b5b49b8a7090535cafc38a4fdb31
art by Marcio Fiorito

Capitã Marvel foi criada pelo roteirista Roy Thomas e o desenhista Gene Colan, que teve sua primeira aparição na Marvel Super-Heroes #13, de março de 1968, como um membro da Força Aérea dos Estados Unidos, estreou como a primeira Miss Marvel no Ms. Marvel #1 (janeiro de 1977), após ter ganho poderes sobre-humanos, como super força e habilidade de voar, devido a exposição à tecnologia da raça alienígena Kree em Captain Marvel #18 (novembro de 1969).

Agora ela chega com um filme só dela e botando para quebrar, mostrando quem é a dona do mundo. O longa é ambientado nos começo dos anos 90, em que acompanha uma jornada de Carol Denvers, capitã da Força Aérea dos Estados Unidos, que ao se recuperar de um acidente ela começa assumir novos poderes em que começaria a ser chamada de Capitã Marvel.

53043174-10219920466588037-1196080024646582272-n
art by Marcio Hum

Mas, sua história não começou como uma heroína, ela começou como a vilã de X-Men que chamava Binária, em que na época ela enfrentou a misteriosa Rapina, o qual a fez ela se tornar uma grande vilã na série dos mutantes. Com seus poderes de Miss Marvel sugado, ficando em estado vegetativo indeterminado, ao ser atacada pela mutante Vampira.

Ao se recuperar ela muda para o nome de Binária e se junta à equipe do Corsário, abandonando a Terra, que é a partir daí começa o filme, depois de muito tempo, ela retorna a Terra, assume a identidade de Carol Denvers, com o alter-ego de Capitã Marvel, uma das personagens mais poderosas do Universo Marvel, até que em uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega à Terra os Krees.

53309041-1496101913854601-6012196423255195648-n
art by Turma da Mônica

Um grupo de militares extraterrestre que vivem em uma ditadura regida por um computador orgânico, a “Inteligência Suprema” – um cérebro gigantesco que agrega as maiores mentes militares do povo kree, eles são uma raça humanoide, criadora de um vasto império reunindo cerca de mil mundos da Grande Nuvem de Magalhães.

Então, a Capitã Marvel acaba se tornando uma híbrida genética, pois o DNA Mar-Vell impregnou no DNA humano dela, a fazendo adquirir grandes habilidades como a superforça, poder de voo e um “sétimo sentido”. Danvers se junta com um pequeno grupo de aliados para enfrentar essa raça Kree e dai a nova aventura começa de um novo período nunca nem visto na história do Universo Cinematográfico da Marvel.

O filme tem no elenco além da Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, Djimon Hounsou, Gemma Chan, Mckenna Grace, Lee Pace e Ben Mendelsohn, com produção de Kevin Feige e a direção de Anna Boden e Ryan Fleck, que também roterizado o filme junto com a Geneva Robertson-Dworet, Capitã Marvel chega aos cinemas para mostrar o força dessa heroína que apesar de só agora estar ganhando um filme solo, ela é uma das mais poderosas de todo mundo Marvel.

Confira abaixo algumas curiosidades sobre todo esse universo da Capitã Marvel:

• Anna Boden, que dirige “Capitã Marvel” e seu parceiro de longa data, Ryan Fleck, é a primeira diretora feminina do Universo Cinematográfico Marvel.

• “Capitã Marvel” é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel ambientado nos anos 90 e antecede todos os outros filmes da Marvel Studios, exceto o primeiro “Capitão América”.

• “Capitã Marvel” é baseado na série de histórias em quadrinhos da Marvel de mesmo nome, publicada pela primeira vez em 1967. Os cineastas foram atraídos por uma série de histórias em quadrinhos criadas por Kelly Sue DeConnick, cuja interpretação sobre o personagem seria a inspiração geral para o filme.

• Para a produção de “Capitã Marvel” em Los Angeles, vários locais foram utilizados, como a Eastwood Power Station e Shaver Lake em Fresno, bem como os desertos no Vale de Lucerna e Edwards Air Force Base.

• O mundo que o designer de produção Andy Nicholson trouxe à vida nos arredores de Los Angeles foi “Torfa”. Nicholson e sua equipe foram a mina e pedreira de areia existente em Simi Valley e, com a ajuda de milhares de quilos de areia, transformaram-na em um cenário visualmente dinâmico.

• Para uma das cenas de Los Angeles, os cineastas pegaram um antigo espaço comercial em North Hollywood e construíram uma nova fachada, incluindo um Radio Shack, uma Blockbuster e uma lavanderia a seco. A localização parecia tão autêntica que as pessoas realmente queriam entrar no local, sem perceber que era realmente um set de filmagem!

FB-IMG-1541802073441
Divulgação

• Brie Larson, que interpreta Carol Danvers/Capitã Marvel e Lashana Lynch, que interpreta a colega piloto de testes Maria Rambeau, visitaram a Base Aérea de Nellis em Las Vegas para um treinamento e experiências únicas em um jato de combate F-16.

• Brie Larson também conseguiu reunir-se e passar um tempo com a brigadeiro-general Jeannie Marie Leavitt, que se tornou a primeira piloto de caça feminina da Força Aérea dos Estados Unidos em 1993 e foi a primeira mulher a comandar uma ala de combate de combate da USAF.

• A equipe do figurinista Sanja Hays fez oito uniformes de Capitã Marvel para Brie Larson. Para os trajes de super-heroína, o tecido principal é couro com um acabamento azul perolado especial que tem um brilho quando a luz o atinge.

• Os cineastas fizeram testes com vários gatos diferentes para fazer o papel de um personagem felino chamado Goose e acabaram com um gato chamado Reggie. Reggie veio com uma equipe de três outros gatos – Archie, Gonzo e Rizzo – que se especializaram em diferentes truques.

• Para a surpresa de todos, Samuel L. Jackson foi ótimo com os gatos. Ninguém sabia que ele era um amante de gatos!

• Brie Larson levou muito a sério o treinamento para o papel de Capitã Marvel. Durante cinco dias por semana, ela fez de duas a quatro horas de treinamento, combinando boxe, kick-boxing, judô, luta livre e Jiu-Jitsu. A atriz também trabalhou para levantar mais de 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de pesos e até mesmo puxando um jipe na estrada – uma tremenda conquista para uma atriz que nunca tinha feito muito treinos de força!

• Para criar o jovem Nick Fury e o agente Coulson, os cineastas convidaram o supervisor de efeitos visuais Chris Townsend e os artistas do estúdio Lola para transformar os atores de volta às versões dos anos 90 de seus personagens. Foi providencial que tanto Samuel L. Jackson quanto Clark Gregg estejam ótimos para suas respectivas idades reais!

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “Capitã Marvel chega aos cinemas para mostrar todo o seu poder no MCU”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s