Empoderamento e superação chega na Netflix com a série “Coisa Mais Linda”

pathy-dejesus-maria-casadevall-mel-lisboa-e-fernanda-vasconcellos-1135711

Sexta-feira chegou, e com aquela vem junto nossa mudança nas editorias aqui no site, a partir de hoje, séries será na sexta-feira, e não mais no sábado, para dar tempo de você acompanhar os lançamentos e as estreias das temporadas mais ímpares dos últimos tempos.

E para começar nosso fim de semana, partimos para um lançamento original da Netflix e nacional, que estreia no streaming nesta sexta-feira (22), a primeira temporada de “Coisa Mais Linda”.

coisa-mais-linda-serie-netflix

A série traz a força da mulher, e o empoderamento pleno lá no começo da década de 1960, aonde as mulheres estavam se descobrindo sua força e seu verdadeiro papel, além daqueles estipulados pela sociedade. Uma série tão atual, mas ao mesmo tempo que se passa no Rio de Janeiro de 1959.

Produzida por Beto Gauss e Francesco Civita, e estrelado por Maria Casadevall, na pele da jovem Maria Luiza, uma mulher conservadora e submissa que depende do pai e do marido. Ela, então, se muda para o Rio de Janeiro a fim de abrir um restaurante, e lá ela conhece Adélia (Pathy Dejesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa), mulheres liberais e feministas, que irão mostrar seu poder diante a uma sociedade machista e mesquinha. Além do mais, o elenco ainda conta com Thaila Ayala, Leandro Lima e Ícaro Silva.

“Coisa Mais Linda” conta com sete episódios nesta temporada de estreia.


Por Patrícia Visconti

3 comentários em “Empoderamento e superação chega na Netflix com a série “Coisa Mais Linda””

  1. Assisti e amei! 😉 Quero a segunda temporada, espero que não demore…A história sobre mulheres que querem controle sobre suas vidas, seus anseios, devaneios e realizações em tempos difíceis, mais que buscamos nos dias de hoje em todos os sentidos (igualdade de gênero ).

    Curtir

Deixe um comentário