Santos Film Fest abre as inscrições para “Deixar a Arte Entrar” nesta quarta edição do festival

40347670-1823428367736849-8268101096099020800-n
Foto por Thainara Macedo

Está aberta as inscrições para cineastas e diretores apresentarem suas obras a quarta edição do Santos Film Fest – Festival Internacional de Filmes de Santos, que neste ano, diferenciando das razões sociais e políticas da atualidade, visa refletir as relações humanas e promover o amor, a amizade e os bons sentimentos que há em cada indivíduo.

Como de práxis, o SFF têm como propósito promover o cinema, principalmente o nacional, abrangendo a mente das pessoas e resgatando a história da sétima arte nacional e internacional, além de democratizar à cultura, e difundir esse nicho artístico em prol a cidadania, promovendo um intercâmbio cultural entre as pessoas.

Para essa edição serão aceitos curtas e longas-metragens de todos os gêneros, ficção ou documentário, inscritos do dia 25 de março a 5 de maio, aonde a finalização dessas obras acontecerão entre 1º de agosto de 2018 e 15 de abril de 2019, desde que sejam inéditos em festivais no município. O regulamento completo está disponível no site oficial d festival, e não há taxa de inscrição.

Além disso, o SFF celebrará o lançamento do longa “Hair”, de Milos Forman, e será adotado o tema “Deixa a Arte Entrar”, fazendo uma alusão para a icônica canção deste musical, “Let the Sunshine In” (“Deixe o Sol Entrar” no Brasil).

sff-2019-paula-azenha-angela-zoc3a9-e-andrc3a9-azenha-thainara-macedo

A arte transforma, educa, melhora o ser humano, a sociedade. Vivemos tempos de radicalismos, confrontos, por isso é importantíssimo celebrarmos temas mostrados no filme, como a busca pela paz, pelo respeito às diferenças, pela liberdade”, afirma o diretor do festival, o crítico de cinema e produtor cultural André Azenha. E completando o pensamento, ressalta a diretora do festival Paula Azenha; “O cinema, em sua diversidade e encantamento, tem poder imensurável em instigar a reflexão, em expandir nossa percepção de mundo e sociedade”.

Além da exibição dos filmes, ainda haverá mostra competitiva no Cine Roxy, e a Mostra Humanidades no Cine Arte Posto 4. E ainda contará com a a Virada Cinematográfica e duas exposições: “Batman 80 anos – Trajetória do Homem-Morcego no Cinema: Uma Homenagem”, com foco na história do personagem nas telonas, desde as matinês cinematográficas dos anos 40, no Museu da Imagem e do Som de Santos (com direito à bate-papo com especialistas, virada nerd e surpresas), e outra sobre personagens infantis no cinema, no Shopping Pátio Iporanga, onde também ocorrerá curso de desenho, contação de histórias, cantinho da leitura, entre outras atividades. E o lançamento de um livreto do crítico de cinema Waldemar Lopes sobre grandes atuações no cinema nacional.

Santos-Film-Fest-2
Foto por: Thainara Macedo

O cinema reúne diversas expressões artísticas. Por isso sempre fazemos questão de ter, na programação, atividades ligadas às artes visuais, literatura, música, etc”, destaca André.

Será uma edição compartilhada e muita reflexiva, para que o público possa agregar todo o sentimento que o cinema e as artes têm para transmitir, e expandindo a percepção de pensar e direcionar perante o mundo.

Para mais informações acesse: www.santosfilmfest.com

Por Patrícia Visconti

2 comentários em “Santos Film Fest abre as inscrições para “Deixar a Arte Entrar” nesta quarta edição do festival”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s