Os desenhos animados que marcaram gerações, estão reunidos em um álbum produzido por grandes artistas nacionais

243169

Caverna do Dragão, Animaniacs, Cavalo de Fogo, Dragon Ball Z, Formiga Atômica, Os Jetsons, entre outros desenhos animados que fizeram parte da infância daqueles que nasceram entre os anos 70 e 80, e puderam conferir essas atrações referências para nossas vidas nos dias de hoje.

Agora, imagina reunir 50 animações, em um livro único, repleto de informação e ainda, com uma arte incrível de grandes artistas conhecido internacionalmente por trabalhos em editoras de renome mundial, tirando-os de sua zona de conforto e fazendo eles voltaram a reviver parte de suas infâncias.

O colorista Dijjo Lima (Doctor Who, Assassisn´s Creed Origins), pensou nisso e juntou artistas como Joe Prado (Superman, Liga da Justiça, Aquaman); Anderson Mahanski (Combo Estúdio); Geraldo Borges (Darth Vader, Mulher Maravilha); Adriano Di Benedetto (X-Men, Nova, Inumanos); Elton Thomasi (Doctor Who, Animosity); Alex Oliver (Blizzard, Diablo III, World of Warcraft), e ainda contar  com a participação de Eduardo Miranda (responsável por trazer os animes Cavaleiros do Zodíaco e Yuyu Hakusho para o Brasil), entre outros artistas, ao todo somam 40 artistas que confeccionaram o álbum, “Desenhos da Minha Infância”, em que traz a nostalgia em relembrar os antigos desenhos animados que você assistia, com informações singulares e artes excepcionais, produzidas por desenhistas internacionais.

thumb-reward-mockup

No livro cada artista representa um personagem com seu traço, mostrando sua arte e sua essência pessoal, disseminando sua característica, distinta daquela que eles já produzem para as editoras que trabalham, aproximando os fãs e levando à todos desenhos que marcaram a nossa infância.

Como disse o colorista mineiro Daniel Rodrigues (Argo Comics) sobre esse projeto, que fará muita gente derramar “lágrimas nostálgicas que irão escorrer ao relembrar os desenhos que marcaram nossa infância“.

O álbum entrou no financiamento coletivo nesta segunda-feira (8), com valores que vão de R$ 15 a R$ 300, e junto com recompensas exclusivas, como o livro em pdf, prints, sketchs originais e taxa de envio do correio. O lançamento deve ocorrer no fim do ano, durante a CCXP 2019, em que alguns apoiadores poderão retirar seu livro direto das mãos de Dijjo, e ainda, caçar autógrafos dos artistas participantes que estiverem no evento.

Para saber mais ou contribuir com o projeto acesse o link no Catarse.

 

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Os desenhos animados que marcaram gerações, estão reunidos em um álbum produzido por grandes artistas nacionais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s