“Entre Cabul e a Dança das Borboletas” – Um romance repleto de aventuras e descobertas

23559575-10214353585096160-8584820226922425635-n

Viajar, conhecer lugares novos e pessoas diferentes, culturas distintas e ampliar seu conhecimento diante a extensão de maravilhas que há em nosso planeta, é um sonho de muita gente. Alguns tem a oportunidade, mas não o agarra com firmeza, enquanto outros, se jogam de cabeça nestas experiências épicas e memoráveis que a vida nos proporciona.

Como a história de Maria, uma diplomata brasileira que após sofrer um trauma familiar decide deixar o Brasil e passa a descobrir novos mundos, sem apegar as relações e emoções, entre viagens frequentes ao redor do mundo. Porém, o que ela não esperava era se apaixonar, aonde sua vida se vira de cabeça para baixo, entre um romance arrebatador e uma história de superação, realização e cumplicidade.

Talvez pela velocidade com que se cruza o planeta hoje em dia, com aviões indo e vindo, meu espírito não acompanhava o deslocamento do meu corpo. Era como se o meu corpo estivesse em Cabul, naquele quarto simples cheirando a óleo diesel, enquanto meu espírito tivesse ficado em Washington…” – Entre Cabul e a Dança das Borboletas, pág. 14.

70835844-125655175476492-4327950677738258432-n

A trama trata-se do novo livro da autora paulista Karina Manasseh, “Entre Cabul e a Dança das Borboletas“, publicada pela editora Edite. Numa promessa libertadora de uma mulher que só queria se livrar de suas dores vivendo a sua vida sem amarras e livre para se envolver na realidade mundana de cidades exóticas e realidades distintas. Em um relacionamento inesperado, solidão, desencontros e união são alguns dos elementos que Karina utiliza de forma dosada para interpretar os detalhes desta história de amor tão atual quão contextualizada. Além disso, a autora usa cada detalhe como um aprecho ao leitor citado uma música – confira a playlist no Spotify – ou um trecho literário, para trazer mais ápice ao momento oportuno.

“Entre Cabul e a Dança das Borboletas” é um drama que surpreende e prende atenção do leitor já pela chamada no título, numa trama envolvida de resistência, invulnerabilidade e a inviabilidade de fugir de si mesma e da sua história, em uma aventura de desapego total que se perde entre dois caminhos.unnamed-1

Karina é jornalista, e uma apaixonada por literatura desde pequena, este é seu primeiro romance publicado. Atualmente mora em Washington, D.C., onde reside com a família.

Para conhecer mais sobre a obra e a autora acesse:
Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

2 comentários em ““Entre Cabul e a Dança das Borboletas” – Um romance repleto de aventuras e descobertas”

  1. Que gostoso, viajar é mesmo uma necessidade de todos seres. Conhecer outras culturas e paisagens. Que delícia!
    Num livro podemos também viajar, sofrer emoções, nele, se consegue imaginar.
    Assim como suas resenhas, viajamos juntos em poucas palavras. Acredita! Já me imaginei lá em Cabul!
    Estou ansiosa para ler.
    Grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s