A segunda temporada de “His Dark Materials” é renovada e o elenco vêm à CCXP19 para promover a série

hisdarkmaterials-dcc58a395c09c3d249031ea69c16fbcc-1200x600

His Dark Materials, traduzido como “Fronteiras do Universo”, em português, teve sua estreia dia 04 de novembro, na HBO. Talvez você se lembre das obras de Philip Pullman, ou de um filme específico lançado em 2007 “A Bússola de Ouro”, pois bem a série é baseada na trilogia (a bússola de ouro, a faca sutil e a luneta âmbar) lançadas nos anos de 1995, 1997 e 2000.

A história irá nos levar para um mundo de fantasias, girando em torno da Universidade Jordan College, em Oxford no Reino Unido na segunda metade do século 19. Irá nos contar a história de Lyra uma menina Orfã que foi deixada pelo seu tio para morar na universidade. Uma menina destemida e aventureira que possui muita liberdade pelo campus, com habilidades para escalar janelas e muros. Sua aventura começa quando ela foge da Universidade para resgatar seu amigo Roger.

Roger um menino Orfão, criado por sua tia durante um tempo, consegue um trabalho na cozinha da universidade onde passa a morar, onde ele conhece Lyra e se tornam bons amigos, a série se inicia com o sequestro de Roger.

Durante a jornada de Lyra a procura de seu amigo, ela e seu “daemon” (uma manifestação de sua própria alma em forma animal), descobrem a existência de uma substância misteriosa chamada “Pó” que faz um estranho efeito nas crianças, e assim pessoas religiosas começam acreditar que elas representam o mal.

his-dark-materials-tv-show

Quem assistiu ou leu as obras de Pullman, sabe o quanto elas te prendem e te conquistam, não é a toa que a HBO está apostando alto na série, que já foi até confirmada uma segunda temporada (a primeira contém oito episódios e será exibida todas as segundas, 23h, no canal HBO).

E qual não foi a surpresa dos fãs ao saberem que alguns personagens estarão presentes na CCXP deste ano, que acontecem entre os dias 5 e 8 de Dezembro no São Paulo Expo.

A HBO convidou Dafne Keen (Lyra), Ruth Wilson (Sra. Coulter), Clarke Peter (The Master), que estarão no maior festival de cultura pop do planeta, para contar um pouco sobre a história da série e todo mistério que gira em torno dela. Para aos que vão à CCXP, ou está pensando em ir aqui está uma dica, eles estarão às 15h, em um painel realizado, no Cinemark XD durante o evento.

Por Bruna Vidal

Uma consideração sobre “A segunda temporada de “His Dark Materials” é renovada e o elenco vêm à CCXP19 para promover a série”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s