Olnei Teixeira busca inspiração na paz e pureza da natureza para criar e compôr

Olnei-Teixeira-Foto-de-Leonardo-Peixoto-2
Foto por Leonardo Peixoto

O músico gaúcho de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, Olnei Teixeira, começou a se interessar por música ainda na infância, por influência de seu pai, que também é músico. Posteriormente começou a compôr, e isso foi um abre-alas para que ele conhecesse suas grandes inspirações, como Renato Teixeira, Almir Sater, Marcello Caminha, Wilson Paim, Alceu Valença, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Teixeirinha, Elton Saldanha.

Na década de 70, ele se mudou para a capital gaúcha, onde ele considera ter sido fundamental para sua produção musical e sua vida pessoal, e isso foi de grande valia para sua vida e carreira, como participações em festivais, como o Festival do SESI e o Festival da Cidade de Três Coroas – RS e gravações de demos e singles, como seu primeiro EP, lançado em 2018, com o nome com o nome Ali Reina a Confiança.

Capa-do-EP-Frente

E agora, influenciado pela natureza e traz paz a este mundo caótico e conturbado que vivemos hoje em dia, Olnei traz com sutileza e amor seu novo single, “A Paz Deste Lugar“, que teve inspiração na vida e canto dos pássaros, e claro, como bom gaúcho que se preze, não poderia deixar seu chimarrão de lado, que além de o fazer relaxar, traz toda tranquilidade, encantamento e reflexão para criar e se contentar da pureza da natureza.

Como diz num dos versos da canção que brilha entre tantos descrito; “Não tem intriga, nem inveja ou ganância”, na qual se refere a pureza dos animais.

Essa música foi bem interessante e surgiu na entrada da primavera quando os pássaros gorjeiam e fazem seus ninhos. Num determinado momento, havia um sabiá que fez um ninho onde eu trabalho e então falei para um colega que ia fazer uma música que falasse do pássaro. Comecei a escrever a letra e melodia, gostei da ideia que inclui no Recital de Formatura no curso que concluí.”, conta Olnei.

47350854-499526097234934-7209076587424120832-o

Essa inspiração pela natureza e paz que nela habita vem de um repudio de Teixeira, em ver pássaros solitários em gaiolas, e por isso o artista procura se conectar com a natureza para compôr suas músicas, fazendo com que elas gerem uma libertação entre as pessoas, que vivem na correria mundana e esquecem de serem humanos.

Essa é a essência de Olnei, que afirma que “com a música, estou procurando entender o meu lugar nesse universo criado por Deus”.

 

Para conhecer mais do trabalho de Olnei acesse:
Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Olnei Teixeira busca inspiração na paz e pureza da natureza para criar e compôr”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s