Crossover entre Marvel e DC Comics está próximo e será grandioso

marvel-vs-dc-civil-war-between-fans-marvel-vs-dc-5-629x360

Imaginem uma grande saga. Não apenas grande, a maior saga dos quadrinhos de todos os tempos. Uma saga que unisse os heróis das duas maiores editoras do mundo, a Marvel e a DC. É bem verdade que isso já aconteceu, e foi muito aquém do potencial da ideia. Entretanto, ao que tudo indica, ambas as editoras estão dispostas a tentar mais uma vez, e com um potencial infinitamente maior que as tentativas anteriores. Ou pelo menos é isso que algumas pistas nas últimas publicações das duas editoras tem passado.

Doomsday-Clock-Marvel-DC

Em dezembro de 2019, a DC Comics encerrou a saga Doomsday Clock, série que trouxe os personagens da aclamada Watchmen para o cânone regular da editora. Mesmo com vários fãs tendo torcido o nariz a ideia, a crítica recebeu bem a saga. Mas um fato, um diálogo no fim da última edição foi o que deixou os aficionados por Hqs enlouquecidos.

Em um certo momento, Dr Manhattan está discutindo com o Superman o papel deste último em seu universo. Ele conclui que o kryptoniano é o coração de seu mundo, e que não importa o que aconteceu ou o que acontecerá, a perseverança do Superman ainda ecoaria pelo multiverso, e ele sempre existiria, não importa quantas vezes a história fosse reiniciada. É quando, Dr Manhattan sonda o futuro e decreta:

Secret-Empire-vs-Batman-Best-Selling-Comic

“Não importa quantas vezes a existência do Superman seja atacada, ele sobreviverá. Mesmo que a mudança seja constante… Em 10 de julho de 2030, começa a “Crise Secreta”, jogando o Superman em uma briga pelo universo com o próprio Thor… e um gigante verde mais forte do que até o Dia do Juízo Final, que morre protegendo o Superman desses invasores.”

É bem verdade, que tudo não pode passar de uma homenagem do roteirista Geoff Johns. Mas não é apenas isso que parece prever um possível novo crossover. Apesar de sempre haver referências mútuas das editoras em suas Hqs, isso nunca foi tão comum. Depois de ter um de seus heróis citados nominalmente pela rival, a Marvel também “brincou” com a DC por duas vezes em menos de um mês em suas revistas. O destaque fica para a nova revista do Thor, onde a Casa das Ideias, não apenas “mostra” o universo DC, como também o destrói, embora de forma bem mais sutil do que acontece em Doomsday Clock.

Sem-t-tulo-1

Na nova série, que está em sua segunda edição, Galactus aparece quase morto em Asgard, e avisa ao deus do trovão que uma nova ameaça se aproxima, a Black Winter, uma praga que destrói universos e absorve sua energia. E é justamente ai que está a citação que falamos. Enquanto o devorador de mundos explica sobre a tal praga, vemos imagens de um dos universos destruídos pela Black Winter. Um universo protegido por três feixes de luz bem familiares, além de um provável “deus da escuridão” e do “deus dos mares”, da força e velocidade. Descrições que nos lembram de certos heróis.

Ainda não há nada confirmado, mas já que se tem algo que os fãs de quadrinhos gostam de fazer é bolar teorias, uma tonelada delas já circulam nos fóruns e páginas, mas a maior aposta é em uma que casa perfeitamente, ao menos com a mitologia de uma das editoras.

006

Durante anos, foi estabelecido um limite ao multiverso DC, o Source Wall, uma parede cósmica, impenetrável. O que há atrás deste muro, se é que há alguma coisa, sempre foi um mistério, mas que parece que está prestes a ser desvendado, já que a muralha não existe mais, tendo sido destruída no fim de Liga da Justiça: Metal, a mais recente saga da editora, tendo surgido após sua destruição a vilã Perpétua, com um poder quase ilimitado e com o objetivo de reorganizar todo o universo. A teoria é que essa tal reorganização esteja ligada ao que há atrás do muro: o universo Marvel.

Sem-t-tulo-2
Thanos, é você?
É claro que tudo isso é apenas uma teoria, ao menos por enquanto. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, a relação entre as editoras é bastante amistosa. Além disso, nas últimas vezes que elas se encontraram, foi quase que uma gentileza da DC, com uma Marvel quase falida e com péssimas idéias. O cenário atual é bem diferente. Ambas as editoras têm tido bons resultados e tem dado mais liberdade, ainda que de forma limitada, a seus roteiristas. Talvez estejamos próximos de algo que pode revolucionar os quadrinhos. Ao menos é o que esperamos.

Por Rafael Francisco

Uma consideração sobre “Crossover entre Marvel e DC Comics está próximo e será grandioso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s