NANA – Aventuras e emoções em busca de sua independência

509832-20070521204434

NANA é o mangá mais viciante e apaixonante da primeira década dos anos 2000. Eu conheci no ano de 2008 e foi através dele que passei a fazer parte do mundo dos animes e mangás.

Escrito e Ilustrado por Ai Yazawa, publicado pela editora Shueisha através da revista COOKIE, lançado o primeiro capitulo de NANA em Dezembro de 1999, embasados por personagens carismáticos, com fortes personalidades e um enredo muito interessante.

A história é sobre duas meninas com vidas totalmente distintas, que se conhecem em um trem que vai para Tokyo, elas possuem o mesmo nome (NANA) que significa SETE em japonês, além disso elas tem a mesma idade. Poderia ser uma simples coincidência, mas elas se reencontram em uma procura por apartamentos, o que as levam ao terceiro passo quando decidem morar juntas e nasce então uma grande amizade.

A história traz temas como amadurecimento, amizade, independência, insegurança e questionamentos sobre sair da adolescência para o que é entrar na vida adulta.

Nana-Mang-Anime

Ao decorrer da história iremos conhecer outros personagens que fazem parte da vida de cada Nana, e que acabam convergindo quando as duas se conhecem. Nobu, Shin e Yasu, membros da BLAST e amigos de Nana Osaki; Shoji, Junko e Kyosuke, amigos de Hachi; Músicos da Trapnest, Reira, Takumi e Naoki. As duas bandas possuem uma ligação além da concorrência na música japonesa, e o envolvimento de todos, influência de certa forma no curso da história, nos pensamentos e ações das protagonistas diante de determinados eventos. A autora não deixa nem uma ponta solta e traz momentos reflexivos nas falas das personagens sobre abandono e solitude. É difícil ler os 21 volumes de Nana e não se emocionar junto com elas.

O mangá foi publicado de 2000 a 2009 no Japão pela revista Cookie, em 2008 chegou ao Brasil pela editora JBC. Devido ao grande sucesso, virou um anime maravilhoso, e muito fiel ao mangá; ensina muito sobre amizade, lealdade, força de vontade, sacrifício e objetivos de vida.

ee4958bbbbfacdca57edf56c8599258b

O anime rendeu uma temporada com 47 episódios, e duas versões para o cinema além de jogos de videogames para o PS2 e Nintendo DS.

Em 2016, em uma entrevista Ai Yazawa confirmou que iria retornar e finalizar NANA. Uma notícia que surpreendeu a todos, já que no passado a mesma havia acabado com as esperanças de finalizar a história.

post-nana-de-volta

Todavia, até o presente momento, não tivemos mais novidades.

Por Bruna Vidal

Uma consideração sobre “NANA – Aventuras e emoções em busca de sua independência”

  1. Olá, que notícia maravilhosa! Eu sempre estive acompanhando Naná e realmente queria que tivesse um retorno já que o mangá não deixou um fim claro e eu fiquei bastante animada para a volta de Naná, mesmo não sabendo quando. Tenho shippado fortemente Naná e Nobuo, apesar do que houve, ainda tenho esperanças para os dois.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s