Assini coloca para a fora suas influências mais inerentes em seu novo EP “Genesis”

Cr-dito-Teo-Gums-2
Foto por Teo Gums

O catarinense Afonso Assini acaba de lançar seu segundo EP, intitulado Genesis, o álbum traz muitas referências do pop-indie, somado com umas batidas eletrônicas e intuição pessoal, com composições autorais e produção independente, o música se liberta e canta no que acredita; “Liberdade. Ser livre pra ser quem sou e escrever sobre o que eu quero e acredito“, ressalta Assini.

Cada faixa apresentada traz algo específico e peculiar, sobre o intimo de cada individuo pela busca de seus objetivos e as lutas das seus monstros e dores, em que todos carregamos dentro de nossas batalhas internas. Como “Beasts inside of me“, música composto em parceria com a musicista Lizia, e como o próprio artista comenta; “Ela fala sobre os demônios que temos em nosso interior. Todos temos. Eles criam nossas guerras internas”.

E em contrapartida, a faixa que abre o álbum, “I’ll take my freedom” fala sobre a liberdade que Assini busca encontrar neste projeto, ou como ele mesmo diz “justamente sobre deixar pra trás tudo que te impede de prosseguir na vida“.

Em suma, Genesis é um compacto vibrante e que pega todos pelos ouvidos, fazendo cantarolar e sair dançando a cada faixa executada, um álbum autêntico, com inspirações e influências marcantes, como Grimes e The Veronicas, Assini traz referências eletrônicas. Além de referências religiosas que o músico carregou em toda sua vida.

Assini é cantor e compositor, nascido a pequena cidade de Brusque, o artista carrega desde a infância a música esteve presente em sua vida, aos 13 anos ele começou a escrever os primeiros versos. Influenciado pelo rock e pop dos anos 1980 e 1990, conversando abertamente ao Pop Indie, o músico buscou seu ritmo perfeito para exercer seu ativismo LGBTQ+ e fazer o que mais ama em sua vida, música.

68375328-2951966571542298-2984158425610452992-o

Meu sonho é fazer música pro resto da vida. Isso não significa uma monstruosa fama. Se vier reconhecimento, é incrível também“, exalta Assini.

Seu primeiro EP Tragic but Magic, contém quatro faixas, lançado em 2018 foi as peças perfeitas para que o artista encontra-se seu som e estilo, criando então uma identidade singular e efetiva.

 

Para conhecer mais sobre o trabalho do Assini acesse:
FacebookInstagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Assini coloca para a fora suas influências mais inerentes em seu novo EP “Genesis””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s