Irmão do Jorel estreia na TV Cultura

image010
A série de sucesso nacional, ganhadora de diversos prêmios em animação e ainda correndo ao Emmy International na categoria de Melhor Série de Animação, está chegando na TV Cultura na próxima semana, a série animada “Irmão do Jorel”, criado pelo quadrinista e ator Juliano Enrico e produzido pelo Copa Studio em parceria com o Cartoon Network, que também está disponível para na Netflix.

A série contém 26 episódios e é baseado na vida do próprio criador, que começou a desenvolver o desenho em 2002, em uma história em quadrinhos, na época em que ele desenhava tirinhas para a “Revista Quase”, e em 2006 os quadrinhos ganharam uma coluna atualizada semanalmente no site da revista. De acordo com os comerciais da Cartoon Network, Enrico se inspirou em fotos e vídeos da sua própria família, embora afirme que não se trata de uma série autobiográfica.

A trama da animação é do Irmão do Jorel, que nunca é revelado seu nome, ele é o protagonista e filho caçula de uma excêntrica família de acumuladores presa nos anos 80. Com a ajuda da família e de sua melhor amiga, Irmão do Jorel enfrenta os primeiros obstáculos da vida num ritmo alucinante. Sem diferenciar fantasia e realidade, ele sempre descobre uma maneira absurda de sair da sombra de seu irmão celebridade.

O nome Jorel realmente é o nome de seu irmão mesmo, que foi dado pelo seu pai em homenagem ao ator Marlon Brandon, que interpretou Jor-El, o pai do Superman no filme de mesmo nome lançado em 1978, os demais personagens também são baseados em sua família, como o cachorro Tosh, que foi inspirado em um cão de estimação real, cujo nome era homenagem ao cantor jamaicano, Peter Tosh, mas que no desenho também tem traços que lembram o “cão-dragão” voador do filme “A História sem Fim”.

Sem-t-tulo-irmao-do-jorel
Além de Tosh, os patos de estimação da Vovó Juju, são inspirados em uma criação de patos que sua avó tinha no quintal, e as ideias paras as cenas onde o pai do Irmão do Jorel faz discursos narrando as histórias de seu tempo de ator durante a época da ditadura militar, vieram das histórias que Juliano também ouvia de seu pai, que também era ator. Até mesmo o lutador “Homem-Galinha”, que aparece algumas vezes na TV da casa do Irmão do Jorel, teve seu uniforme baseado em uma foto onde Juliano vestia um traje semelhante.

A animação de grande sucesso em grandes mídias, principalmente nas redes sociais, chega na próxima semana dia 30 de março a tarde, toda a primeira temporada de “Irmão do Jorel”, que será transmitido de segunda a sexta-feira a partir das 18h45. Mas esse é só o começo dos lançamentos pela TV Cultura, pois a emissora está com diversas atrações para estrear ao longo dos próximos dias e semanas, trará outras novidades para entreter e informar a população brasileira que está em quarentena devido ao avanço do coronavírus.

 

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “Irmão do Jorel estreia na TV Cultura”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s