Monstrum – Uma mini-série sobre um misterioso massacre em uma exposição

92323203-10221625804895771-5432050069320761344-o

O escritor e roteirista carioca Carlos Figueira acaba de lançar seu novo quadrinho “Monstrum”, a obra se trata de uma mini-série com cinco capítulos, que também é um graphic novel, com 120 páginas em que narra uma misteriosa história de um massacre dentro do vernissage da ainda mais misteriosa exposição Monstrum.

CAPA-688x1024A HQ estava em financiamento no Catarse, sendo um grande sucesso de arrecadação e nesta primeira edição conta com os desenhos da Sueli Mendes e as cores da Natália Marques, mas eles já estão preparando a segunda edição de Monstrum, que contará com a arte da Sueli e as cores da Fabi Marques.

Uma história de terror, mistérios e pitadas de humor, ação e diversas referências aos anos 80, é uma excelente leitura para os nostálgicos que curtem essas referências à cultura pop da época. A trama se passa em Los Angeles de 1987, em que mostra o ponto de vista de um convidado diferente, e no desenrolar do enredo vai aos poucos se conhecendo as peças chaves para montar o quebra cabeças do que dará no final.

pag-01Monstrum é uma história para quem curte terror, mistério e humor, mas não é recomendado para menores de 18 anos, mas o quadrinho é uma viagem ao mundo sobrenatural do começo, meio ao fim da história, sabendo fazer a transição entre o verossímil e o surreal.

A publicação, em sua versão básica, terá 28 páginas no formato 17 x 26 cm, e em cada capítulo tem um arco narrativo do seu protagonista, onde conhecemos seus sonhos e medos, além de todo o seu envolvimento com o vernissage e seus anfitriões. A arte feita pela Sueli ficou fofa, porém assustadora e com as cores da Natália, deixou a HQ bem harmoniosa, ressaltando a atmosfera e o clima das cenas com cores muito bem equilibradas.

autores

Para saber mais informações sobre a HQ< acesse os endereços abaixo, para entrar em cotando com Carlos:

Site | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “Monstrum – Uma mini-série sobre um misterioso massacre em uma exposição”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s