As Aventuras de Merlin – A origem da saga do feiticeiro Merlin em uma grande jornada de aprendizado

8219649814-8099c35780

Essa série já até acabou de ser gravada e também transmitida, mas ela ainda está disponível no streaming da streaming, para qualquer um poder assistir, principalmente para aqueles que gostam da lenda do Rei Arthur e de Merlin. O seriado era exibido pela BBC One, e foi exibida pela HBO Family de 2009 a 2012, e também pelo Sony Spin
também no mesmo período. Atualmente estão todas as cinco temporada na Netflix.

Merlin-696x416

A série “As Aventuras de Merlin”, conta a história de Merlin, um jovem mago que descobre seus poderes mágicos, em que vive se envolvendo em conflitos para proteger Arthur, quando ainda não era rei, em Camelot, no reino de Albion. A obra conta toda história de Merlin, desde quando ainda jovem ele se muda para Camelot a pedido de sua mãe, para que ele pudesse controlar seus poderes, mas ele acaba indo morar com Gaius, em que ele se torna como um pai para o jovem. Mas nem tudo são flores para o jovem Merlin, pois ele vai para um reino em que a magia é proibida e condenada.

Merlin acaba conhecendo Arthur, filho do rei Uther Pendragon, porém no começo eles não se dão muito bem, mas ele é aconselhado por Kilgharrah (último dragão sobrevivente e que foi trancado na masmorra por ordem de Uther e que Merlin costumava visitar quando estava numa situação difícil) a sempre ficar ao lado de Arthur, protegê-lo, ajudá-lo a se tornar o futuro rei de Camelot, pois este já se mostrava mais justo e com um coração mais nobre que o pai. Kilgharrah também forja uma espada para Merlin dar à Arthur e o ajuda em várias vezes com a promessa de que ele o solte e assim é feito.

A série é a origem da saga do Rei Arthur e seu mago Merlin, na qual foca-se nos dois personagens quando eles eram jovens ambiciosos, em que lutavam para entender seus destinos em Camelot e Merlin era um mago aprendiz em uma perigosa jornada de aprendizado.

As gravações de Merlin foram na França, no castelo de Camelot, em que fica em um museu e a cada temporada, o dragão vai crescendo e fica cada vez mais perfeito e maravilhoso ao falar, pois essa série é uma versão diferente da qual conhecemos da trajetória de Merlin, pois mostra os personagens mais divertidos, humanos e com mais amor, sem toda aquele estilo de guerra e o lado mais obscuro da trama original.

A série foi criado por Julian Jones, Jake Michie, Johnny Capps e Julian Murphy, para a rede de televisão britânica BBC One, que conta com um elenco incrível, que deu toda a magia do começou do grande mago, profeta e conselheiro do rei Artur nas lendas e histórias do Ciclo Arturiano, em surgiu pela primeira vez em obras do século XII, o personagem tornou-se um dos mais populares das lendas arturianas.

O elenco principal conta com Colin Morgan como Merlin, Bradley James como Rei Arthur, Richard Wilson como Gaius, Anthony Head como Uther Pendragon, Angel Coulby como Guinevere (Gwen), Katie McGrath como Morgana Pendragon, John Hurt como Kilgharrah/Dragão Mágico, Alexander Vlahos/Asa Butterfield como Mordred e Emilia Fox como Morgause. A série apesar de já ter acabado, suas cinco temporadas de no máximo 50/55 minutos, está disponível na Netflix, para conhecer a origem da história do grande mago e conselheiro do futuro Rei Arthur.

 

Por Priscila Visconti

Uma consideração sobre “As Aventuras de Merlin – A origem da saga do feiticeiro Merlin em uma grande jornada de aprendizado”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s