“Convenção de Bruxas” – Um remake moderno e surpreendente baseado na história do escritor Roald Dahl

convencaodasbruxas2020

Quando um jovem órfão foi morar com sua avó na cidade rural de Demopolis, no Alabama, ele encontra algumas bruxas irreverentes e ilusoriamente glamorosas e diabólicas, após sua avó levá-lo a um resort a beira mar, onde lá a contecia uma convenção de bruxas que planejavam realizar planos nefastos contra a humanidade.

Uma trama baseada no livro do escritor Roald Dahl, Convenção de Bruxas, é uma adaptação inovadora dirigida por Robert Zemeckis (“Forrest Gump: O Contador de Histórias”), com um enredo sombrio, divertido e comovente, que irá impactar e emocionar o público.

Com um elenco excepcional e premiado, como as vencedoras do Oscar Anne Hathaway (“Os Miseráveis”, “Oito Mulheres e um Segredo”) e Octavia Spencer (“Histórias Cruzadas”, “A Forma da Água”), o indicado ao Oscar Stanley Tucci (franquia “Jogos Vorazes”, “Um Olhar do Paraíso”), com Kristin Chenoweth (série de TV “Glee: Em Busca da Fama” e “BoJack Horseman”) e a lenda premiada da comédia Chris Rock. Também estrelam o longa o estreante Jahzir Kadeem Bruno (série de TV “Atlanta”) e Codie-Lei Eastick (“Holmes & Watson”).

unnamed

Esse é um longa permeado de fantasia, mistério e aventura, que mostrará que bruxas não gostam de crianças e crianças podem ser mais espertas do que as bruxas, em uma combinação ímpar e perfeita de performances notáveis e surreais, que fará a diversão de todos como em um passe de mágica.

Convenção das Bruxas é uma maravilhosa reimaginação do conto atemporal de Roald Dahl que combina uma produção cinematográfica de classe mundial com performances fantásticas. É divertido para toda a família e ideal para esta época do ano“, diz Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures Group.

 

Além de Zemeckis, longa ainda conta com grandes nomes de cineastas neste gênero cinematográfico. Com roteiro coescrito por Robert Zemeckis & Kenya Barris (série de TV “Black-ish”, “Shaft”) e o vencedor do Oscar Guillermo del Toro (“A Forma da Água”). O diretor ainda produziu o filme ao lado de Jack Rapke, del Toro, Alfonso Cuarón e Luke Kelly. Os produtores executivos são Jacqueline Levine, Marianne Jenkins, Michael Siegel, Gideon Simeloff e Cate Adams.

Ainda não há previsão de estreia de lançamento do longa.

Conven-o-das-Bruxas

Todavia, essa não será a primeira versão do filme, já que em 1990, foi foi produzido por Jim Henson Productions para a Lorimar Film Entertainment uma primeira adaptação, com direção de Nicolas Roeg e estrelado por Anjelica Huston, Mai Zetterling, Rowan Atkinson, e Jasen Fisher.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s