Reabertura do Museu da Língua Portuguesa traz conexão e pluralidade a cultura linguística ao redor do planeta

Museu-da-L-ngua-Portuguesa-Foto-Dirceu-Rodrigues-Copia

Após seis anos, desde que o Museu da Língua Portuguesa foi devastado, após um incêndio que tomou todo o prédio, dizimando boa parte de seu acervo, ele será reaberto no próximo domingo (1º), com curadoria de Isa Grinspum Ferraz e Hugo Barreto, o museu ganhará novos espaços e intervenções, entre essas, um terraço com vista para o Jardim da Luz e ao símbolo da estação, a torre do relógio. Além disso, haverá um centro de referência de estudos relacionados a língua portuguesa, permitindo uma relação inerente entre os pesquisadores do tema.

Todavia, o museu ainda terá as exposições imersivas e interativas, unindo os países falantes de língua portuguesa com linguistas, artistas e autores, conectando todos em uma só linguagem. Entre esses nomes, estão o músico José Miguel Wisnik, os escritores José Eduardo Agualusa, Mia Couto, Marcelino Freire e Antônio Risério, a slammer Roberta Estrela D’Alva e o documentarista Carlos Nader.

1-img-1036-6785046

A reabertura contará em manter a essência educativa e cultura do espaço, e ainda abrigar mais diversidade no entorno do museu, atraindo novos público e aspirantes a estudar mais a origem e ancestralidade da língua materna e conectar de forma significativa e excepcional com a história e expressões distintas que há na língua portuguesa.

O Museu da Língua Portuguesa fica aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita aos sábados, e nos demais dias, os valores são de R$ 20 e R$ 10 para a meia entrada. Para saber mais acesse o site oficial do museu.

por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “Reabertura do Museu da Língua Portuguesa traz conexão e pluralidade a cultura linguística ao redor do planeta”

  1. PENA TRISTE E AO MESMO TEMPO É REVOLTANTE VER INUMEROS IMÓVEIS PRÓXIMOS E AO MUSEU PICHADOS ,ABANDONADOS E O GOVERNADOR E 0 PREFEITO NADA FAZEM PARA DAR UMA REVITALIZADO NESTA REGIÃO.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s