Nesta semana além de Esquadrão Suicida, que todos estão falando desde o começo do ano, sendo um dos filmes mais comentados atualmente, mas há um filme nacional, apesar de ter atores norte-americanos e o longa ter sido filmado em Nova York, essa obra é totalmente brasileira, pois tem direção de Fernando Grostein Andrade.
O filme Abe, é uma produção coproduzido pela Spray Filmes com distribuição da Paris Filmes, com curadoria em parceria com a Utah Filme Center e foi lançado oficialmente no Sundance Film Festival 2019, mas devido a pandemia do COVID-19, teve que ser adiado sua estreia nos cinemas.
Abe é uma comédia dramática, estrelado por Noah Schnapp, o Will Byers de Stranger Things e o cantor e ator brasileiro Seu Jorge, e conta história de um menino de 12 anos, que mora no Brooklyn, em Nova York, sua é uma mãe judia origem israelense e o seu pai palestino de origem muçulmana. O garoto então resolve se aventurar na gastronomia do Brasil, com um chefe de cozinha brasileiro, por amar cozinhar gastronomia, o jovem aprendiz vai tenta usar desse artifício para manter sua família unida.
Um filme divertido, com um roteiro que busca evidenciar as dificuldades de uma criança nascida no meio do conflito entre judeus e mulçumanos, além da luta por identidade e aceitação não só dentro da família, mas também no país em que ele vive. Um longa-metragem familiar, sem grande profundidade, mas cheio de sabores e cores, e que mexe muito com seu estômago.
Além de Noah e Seu Jorge, o Abe ainda conta no elenco com Dagmara Domińczyk, Mark Margolis, Arian Moayed e Tom Mardirosian, o filme estreia nesta quinta-feira (5), nos cinemas de todo o Brasil, uma boa atração para os amantes de gastronomia e de uma boa comédia cheia de drama.




