#ElvisPresley: ‘The King is Back’ em performances ímpares e inigualáveis de um legado memorável

image host

Em 2022 faz 45 anos que o rock perdia sua majestade, mas não o legado que Elvis Presley deixou, junto com seus milhares de fãs ao redor do Planeta, com suas músicas contagiantes e envolventes, além de ter sido considerado um dos ícones culturais mais significativos do século 20, além de ser apelidado como o “Rei do Rock and Roll”.

E como seu legado é eterno, fãs do artista prestam homenagens ímpares e infinitas, como as apresentações dos significativas diversos covers ao redor do mundo interpretando e difundindo sua obra às futuras gerações, fazendo as performances memoráveis e incomparáveis, que apenas Elvis fazia quando estava em cima do palco.

image host

Entre essas performances há uma que se destacou impecavelmente, ganhando destaque no Worldwide Ultimate Elvis Tribute Artist Contest, em 2012, sendo reconhecido como o maior artista-tributo ao Rei do Rock, o primeiro não americano a conquistar o título, trata-se do britânico, Ben Portsmouth.

Ben é mais do que um fã caricato que imita as performances de Elvis, mas sim, ele ganha notoriedade por seu alcance vocal e semelhança física ao artista de Memphis, além de ser cantor e compositor, o multitalento não é estadunidense, ele é britânico, que cresceu em uma família de fãs assíduos de Presley, o que o fez admirá-lo e ouvir intensamente suas canções.

image host

Em 2005, o músico formou a banda Taking Care of Elvis, despertou de imediato a atenção de produtores e de uma plateia saudosa, o que fez com que Ben participasse de concursos e festival, como o “Elvis Festival” em Porthcawl Wales, o maior do gênero na Europa, ganhando prestígio internacional, por sua semelhança, autenticidade e vestimentas, tornando-o um representante inigualável do Rei do Rock, consolidando sua carreira e promovendo as obras de Elvis em turnês pelo mundo.

Entre suas apresentações mundiais, em 2022 ele iniciou sua World Tour, com o espetáculo inédito “The King is Back”, assistindo por mais de um milhão de pessoas pelo mundo, que retorna ao Brasil, após sua passagem pelo Chile, com shows em Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães), Porto Alegre (Teatro Bourbon Country) e São Paulo (Teatro Bradesco), respectivamente nos dias 13, 14 e 15 de maio, em um show intenso e digno da realeza da qual foi Elvis Presley.

image host

Ainda neste ano, uma biografia musical será lançada nos cinemas, dirigido pelo diretor australiano Baz Luhrmann, o longa conta com Austin Butler e Tom Hanks como Elvis Presley e “Colonel” Tom Parker respectivamente, em sua produção delicada e precisa, que deve estrear mundialmente no Cannes Film Festival 2022, que acontece entre os dias 17 a 28 de maio, em Cannes na França, e posteriormente será distribuído pela Warner Bros. Pictures.

por Patrícia Visconti

2 comentários em “#ElvisPresley: ‘The King is Back’ em performances ímpares e inigualáveis de um legado memorável”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s