‘Eu, Christiane F.’ volta aos cinemas tão atual quão há 40 anos atrás

chris-capa

Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída é um drama alemão, com direção de Uli Edel e roteirizado por Herman Weigel e do próprio diretor baseado no livro de não ficção Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, dos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck, e também a partir de entrevistas feitas com a verdadeira Christiane Felscherinow. Lançado em 1981, o filme neste ano ganhou uma nova edição e remasterizarão, retornando o aos cinemas em comemoração aos 40 anos desde seu lançamento.

O longa conta a história de Christiane, uma garota de 13 anos que vive em Berlim, capital da Alemanha, em meados da década de 1970. Na trama, a jovem menina começa frequentar um clube chamado Sound junto com sua amiga mais velha, Kessi, onde elas fazem novos amigos, a maioria viciados em drogas. Até que Christiane se apaixona um garoto chamado Detlev, que também é viciado em drogas e se prostitui. Desde então, ela começa tomar pílulas para se encaixar no grupo e depois, passa a usar heroína. Até que sua vida desmorona, e ela se vê viciada, assim como seus amigos.

christiane6-widelg

Um filme intenso e comovente, que conta com a participação e trilha sonora de David Bowie. Um drama repleto de agonia, que aborda temas muito delicado, como drogas, prostituição de menores, ali com seus 13 para 14 anos, como abordada na história de Christiane.

A participação de Bowie é icônica, tal como o artista era, já a remasterizarão está espetacular, nem parece que o filme foi filmado a tantos anos atrás, podendo ver a precisão e detalhes miraculosos envolvido a cada performance e cena exibida.

eu-christiane-f-13-anos-drogada-e-prostituida

A produção conta com um pouco mais de duas horas, que ora fica um pouco cansativa e extensa, com a sensação de que um longo e interminável filme. Mas, em suma Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída volta aos cinemas em grande estilo e trazendo a tona distintos e delicados temas abordados no decorrer da narrativa.

O filme foi relançado nos cinemas do Brasil no dia 28 de julho, com distribuição pela A2 Filmes.

por Matheus Almeida

Uma consideração sobre “‘Eu, Christiane F.’ volta aos cinemas tão atual quão há 40 anos atrás”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s