‘Splendor Blues’ – Uma HQ para mobilizar a sociedade sobre as implacáveis dores no interior de cada indivíduo

splendor-hq-3

A depressão é um dos males da sociedade atual que mais afeta as pessoas, que cada dia se veem mais ansiosas e destemida a adentrar num âmbito de agonia e voracidade em ter tudo para ontem, sem focar no hoje, criando então momentos de tensão e desilusão consigo mesmo.

Colocando em prática a relação entre os super-heróis em inspirar ser bravo e forte diante o mundo, os autores Marcelo Saravá e Zé Wellington, desenvolveram um projeto com muita ação, emoção e aventura, com a produção da HQ Splendor Blues, que conta com arte de Débora Santos e cores do Talles Rodrigues.

splendor-hq-4

A depressão chega sem pedir licença, mas com apoio e tratamento adequado, ela vai embora”, explica Débora Santos, desenhista da série. “Queremos falar sobre isso numa linguagem apropriada aos jovens, daí a ideia de tratar essa doença no mundo dos super heróis“.

splendor-hq-2

A trama presenta Esplendor, uma heroína que se vê obrigada a salvar diariamente Forta Beach da invasão de tatus gigantes surfistas zumbis e toda sorte de ameaças, mas o que seu maior inimigo algo que está por dentro, e completamente invisível e virtualmente invencível, a desilusão da carência e braveza imposta pela sociedade.

splendor-hq

Uma narrativa precisa e interativa que fará o público se conectar com a super-heroína e poder desenvolver mais o pensamento sobre uma luta árdua e intensa que acontece bem distante dos olhos de quem está de fora, mas que pode ser tão cruel quão o pior inimigo que há na face da Terra.

splendor-hq-7

O piloto do projeto está disponível gratuitamente em português e inglês na Webtoon, uma das maiores plataformas de quadrinhos digitais do mundo, porém o futuro da série vai depender de como os leitores irão aceitar a HQ e também, do resultado do concurso “Call to Action”, um desafio que premiará histórias de ação.

por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “‘Splendor Blues’ – Uma HQ para mobilizar a sociedade sobre as implacáveis dores no interior de cada indivíduo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s