Barney Ross, interpretado por Sylvester Stallone e companhia está de volta em Os Mercenários 4, filme dirigido por Scott Waugh. O trailer lançado no dia 09 de junho, mostra a equipe em uma nova empreitada para salvar o dia de um mal ainda desconhecido do grande público.
A produção vai chegar aos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro e a estreia mundial acontece dia 22, e o longa vai focar na história dos personagens Lee Christmas interpretado por Jason Statham e Acteess interpretada por Megan Fox, o elenco ainda conta com a participação especial de 50 Center, além do cast canônico da franquia como, Levy Tran, Andy Garcia, Jacob Spicio e Tony Jaa.
O filme tem uma franquia estabelecida por trazer grandes atores de eras passadas do gênero ação do cinema, fazendo o público ver o filme como uma celebração e homenagem aqueles que um dia foram grandes nomes da indústria cinematográfica de Hollywood, quando o gênero ação era uma das fontes mais rentáveis do cinema mundial.
A saga trouxe bastante visibilidade além de uma boa bilheteria, somente o primeiro filme conseguiu fazer 274,5 milhões na arrecadação total, o segundo trouxe ainda mais dinheiro com um montante de 315 milhões na soma total, já o terceiro foi o mais fraco até então, conseguindo cerca de 214,7 milhões em bilheteria.
Apesar de toda repercussão, o primeiro longa fez uma boa performance, no entanto, se considerar o investimento de produção de 80 milhões com a arrecadação de 274,5 milhões, é possível considerar que o filme mal conseguiu se pagar, porém o sucesso da continuidade fez o estúdio repensar sobre dar sequência aos filmes.
Com isso, neste ano chegar a parte 4 dessa saga dos mercenários no cinema, como aposta de sucesso e também uma forma de homenagear o grande propulsor e rosto desse universo, chamada de Sylvester Stallone, visto que, é nesta parte da história que o grande personagem Barney, interpretado pelo ator vai se despedir do papel principal de mentor e guia da equipe mais casca grossa do cinema no gênero ação.
por Daniel Guimarães






