O líder militar francês Napoleão Bonaparte foi um estadista que liderou a Revolução Francesa durante as Guerras Revolucionárias, além de ter sido imperador no período de 1804 a 1814 e brevemente em 1815 durante os Cem Dias. Napoleão também dominou os assuntos europeus e globais por mais de uma época, enquanto liderava a França contra uma série de coalização nas guerras napoleônicas.
No seu primeiro reinado como imperador, Napoleão se envolveu em uma série de conflitos com todas as grandes potências europeias, as Guerras Napoleônicas. Após uma sequência de vitórias, a França garantiu uma posição dominante na Europa continental, e Napoleão manteve a esfera de influência da França, através da formação de amplas alianças e a nomeação de amigos e familiares para governar os outros países europeus como dependentes da França.
Sua influência ao mundo trouxe reformas liberais para os diversos territórios que ele conquistou e controlou, como os Países Baixos, a Suíça e grandes partes da Itália e da Alemanha, além de implantar políticas liberais fundamentais na França e em toda Europa Ocidental. O Código Napoleônico influenciou os sistemas legais de mais de 70 nações em todo o mundo.
Após o sucesso com Coringa, Joaquín Phoenix volta às telas para interpretar, outro ícone problema da cultura mundial, retratando a ascensão do líder francês ao poder, em um drama histórico britânico-estadunidense dirigido e produzido por Ridley Scott e escrito por David Scarpa, que vai mostrar a vida de Napoleão através das lentes de seu relacionamento viciante e volátil com a Imperatriz Josefina protagonizada pela atriz britânica Vanessa Kirby. O longa estreia nos cinemas em 22 de novembro de 2023.




