Começaram as filmagens de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”

images

No último dia 12 de julho começaram as filmagens de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, o live-action inspirado nas HQs de Mauricio de Sousa, o personagem foi inspirado em um tio-avô do quadrinista, que morava na cidade de Santa Branca.

O personagem, é um típico caipira brasileiro, que anda descalço, usa chapéu de palha, adora pescar com o pai. Chico mora com os seus pais, Seu Bento e Dona Cotinha, em um sítio nas cercanias da fictícia Vila Abobrinha, no interior de São Paulo.

1

O novo live-action vai acompanhar as aventuras de Chico Bento, interpretado pelo influenciador mineiro Isaac Amendoim, de 10 anos, além de uma turminha especiar que foi convocada, como o Pedro Dantas é o escolhido para dar vida a Zé Lelé, primo de Chico e seu braço direito, Anna Julia Dias é a autêntica e decidida Rosinha, a paixãozinha secreta do protagonista, Lorena de Oliveira é Tábata, personagem recente da Turma da Mônica, questionadora e esperta, a melhor amiga de Rosinha, Davi Okabe e Guilherme Tavares são Hiro e Zé da Roça, a dupla de amigos inseparáveis e difícil de desgrudar.

image-1

O longa será dirigido por Fernando Fraiha, que já trabalhou em outras produções da Turma da Mônica, e a história trará ao público toda simplicidade do personagem, com seu bom humor e o dialeto marcante, com as características que conquistaram gerações ao longo dos anos, desse personagem que chegou para provocar polêmica nos anos 80, com seu dialeto caipira, seu jeito divertido as as histórias marcantes do folclore brasileiro contada pela sua vó Dita.

image

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” foi baseado na história de Mauricio de Sousa, e o longa conta com a produção da Biônica Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Daniel Rezende, realizadores dos sucessos de bilheteria “Turma da Mônica” (“Laços” e “Lições”) e distribuição da Paris Filmes.

O filme tem previsão de estreia nos cinemas de todo o Brasil, em junho de 2024.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário