Nano – Uma artista insigne que mergulha na visceralidade musical, em suas performances autênticas e inigualáveis

nano

Nano nasceu nos Estados Unidos, mas ainda criança se mudou para o Japão, tendo duas línguas para expor e expandir suas composições, uma poeta musical e instrumentista, começou a compôr na adolescência, influenciada por artistas do rock-pop internacional, ela busca expressar suas ideias e sentimentos à suas produções.

Começou a carreira publicando covers de Vocaloid, anime e Avril Lavigne na Internet, o que foi um suporte para que ela moldasse seu próprio estilo e originalidade, levando-a estrear profissionalmente em contrato com a gravadora japonesa Flying Dog seu primeiro álbum “Nanoir“, lançado em 2012.

Desde então Nano estava predestinada e comprometida em sua carreira, gravando diferentes canções originais para animes, como “Now or Never” para Phi Brain: Kami no Puzzle, “No Pain, No Game” e “Exist” para Btooom!, “Savior of Song” (part. My First Story) para Aoki Hagane no Arpeggio, “Born To Be” para Mahou Sensou, “Sable” para M3: Sono Kuroki Hagane, “Dreamcatcher” para Mahou Shoujo Ikusei Keikaku e “Rock On” para o primeiro filme de Aoki Hagane no Arpeggio, Aoki Hagane no Arpeggio: Ars Nova DC. Além de outros três discos autorais, N (2013), Rock On (2015) e The Crossing (2017), um álbum ao vivo, Remember your Color (2016) e outro de remixes, nano’s REMIXES (2017), somando mais de dez singles lançados e conquistando os hit parades do Japão e Estados Unidos.

Seu último projeto autoral, lançado em 2020, ‘I‘, Nano foi além, pois além do disco, ela realizou uma distribuição ao vivo e simultânea, chegando em países como México, Chile, Brasil e Peru, à Ásia, como Taiwan, Cingapura e Indonésia, e à Europa, como França, Alemanha e Reino Unido, atingindo um total de visualizações ultrapassando mais de 100 milhões no Youtube.

Em 2021, a artista lançou o EP de autoprodução e inédito, ANTHESIS, criando uma nova oportunidade e ampliar seu estilo, marcando com eloquência o décimo aniversário desde sua estreia na cena musical, ampliando e expandindo seus produções e atividades, chegando em 2023 no Brasil, no maior evento de cultura otaku da América Latina, o Anime Friends, em que a cantora realizou uma performance ímpar, contagiando e envolvendo o público com seu som intrínseco e autoral.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário