Depois do sucesso do retorno da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, agora é vez dos cariocas sentir a emoção de voltar a sentir emoção do maior evento literário do país, que neste ano completa 40 anos.
A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, é organizada pelo SNEL, Sindicato Nacional dos Editores de Livros, é o centro da cena na cultura brasileira, com uma experiência ampliada, gregária, compartilhada, inovadora e multimídia, é uma celebração única e aparece com destaque no rol dos maiores eventos literários do mundo.
A Bienal do Rio é uma imersão ao universo das narrativas, para que todos possam vivenciar experiências únicas neste mundo de histórias, conhecimento, fantasia, cultura e diversão, além de ficar frente a frente com seus autores e personalidades favoritos, e claro descobrindo os grandes lançamentos do mercado e fazer parte desse grande encontro.
Neste ano a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro irá acontecer entre os dias 1 a 10 de setembro de 2023, no Rio Centro, na Barra da Tijuca, com a participação de diversos autores como Valter Hugo Mãe, Itamar Vieira Jr e Julia Quinn, além dos artistas independentes, que terão uma área exclusiva, assim como teve na capital paulista e claro as pequenas e grandes editoras, que vêm com seus estandes repletos de interatividades para que os visitantes possam sentir ainda mais a vontade.
Os ingressos já estão disponíveis a partir de R$ 19,50, podem ser adquiridos na chegada ao evento, através de dinheiro, cartão de débito e crédito. Mas o mais recomendável é na compra antecipada para adiantar a sua entrada no evento.
A Bienal do Livro é um marco literário para o Rio de Janeiro, é considerado um dos maiores eventos da cidade, e um patrimônio cultural para o carioca, sem uma caixa de ressonância do melhor do Brasil.




