Artistas internacionais aterrissam no Artists’ Valley da CCXP23

Sem-t-tulo

A lista de artistas que estarão no Artists’ Valley da CCXP23 só cresce, recentemente foi confirmado seis quadrinistas que integra a prestigiosa área dos artistas dentro do maior maior festival de cultural pop do mundo, entre esses convidados estão Rafael Albuquerque, Lorenzo de Felici e Ariel Olivetti que estão prontos para receber os fãs, dividir experiências e apresentar seus trabalhos durante todos os dias do evento.

1

Vamos começar pelo gaúcho de Porto Alegre, Rafael Albuquerque, começou desenhando para o mercado publicitário e logo depois já foi colaborar para a editora egípcia AK Comics, criando ainda algumas personagens e auxiliando na definição da linha editorial da empresa.

BATMAN-BATMOBILE

Rafael é um artista que coleciona prêmios Eisner, Harvey e Inkpot Award, e que há mais de uma década trabalha com gigantes editoras norte-americanas, incluindo projetos aclamados como All Star Batman, Batgirl e Eight. Ele também é um dos sócios fundadores do Stout Club, uma parceria que resultou em obras como Funny Creek e Hidden Society.

Vampiro-Americano-Wall-1024x485

Atualmente ele trabalha na série Vampiro Americano, escrita por Scott Snyder e o conhecido novelista Stephen King, série vencedora do Prêmio Will Eisner de 2011, como Melhor Série Nova, além de seguir trabalhando para a DC Comics, se destacando em algumas das principais publicações da editora, tais como Besouro Azul, Robin e Superman/Batman.

gettyimages-173407222-612x612

E como os anúncios não param, e a CCXP é um evento de nível mundial, com diferentes artistas que marcam presença no evento, como o italiano Lorenzo de Felici, que vem pela primeira vez ao Brasil, para participar da maior comic-con do mundo. O artista que já trabalhou como colorista na série Órfãos de Bonelli e nas capas de Lukas e na edição especial de Dylan Dog n337 “Spazio Profondo”.

2

Além de criar a série Drakka para as Edições Ankama junto com o escritor Frederic Brémaud, e trabalha na revista “Science & Vie Decouvertes”. Mas atualmente voltou a colaborar com Kirkman em uma nova série de ficção científica chamada Void Rivals.

Entrevista-a-Ariel-Olivetti

Por fim, o próximo artista também é internacional, é o experiente quadrinista argentino Ariel Olivetti, que já veio ao evento na edição de 2017 e agora ele retorna, com uma bagagem ainda maior. O designer se consolidou sua carreira com X-Men, Demolidor e Batman, em um estilo versátil que abrange técnicas diversas, desde acrílico até óleo, Olivetti é um nome inegável na indústria de quadrinhos. Olivetti teve seu primeiro trabalho publicado ainda faculdade na revista argentina Fierro.

51juz7cjan-L-SX258-BO1-204-203-200-QL70-ML2

Seu primeiro trabalho nos Estados Unidos foi em 1995, a revista The Last Avengers Story, escrita por Peter David, publicado pela Marvel Comics, ele teve breve passagem como desenhista regular no Demolidor da Marvel entre 1997 e 1998, onde trabalhou com o escritor Joe Kelly. O ilustrador teve um grande trabalho na Marvel Comics, na reformulação de Warren Ellis, ” Counter X “, do título X-Man da Marvel com o escritor Steven Grant.

5

Ao longo de sua carreira, Olivetti trabalhou em diversos meios, incluindo preto e branco, cores digitais, acrílicos e óleos. O próprio artista declarou ter sido influenciado por artistas como Richard Corben, Simon Bisley e seu compatriota Mauro Cascioli. Uns anos atrás Ariel colaborou com a revista em quadrinhos Hero Seeds, desenhando duas capas dos quadrinhos e vários desenhos nos mesmos quadrinhos.

293722892-602129871469293-2953742112536128602-n

Mas ainda há muitos artistas para serem anunciados, tanto nacionais quanto internacionais, pois a curadoria do festival está trabalhando dia e noite para construir um line-up que representa a excelência do cenário de quadrinhos no mundo, para manter a tradição de trazer artistas renomados, elevando ainda mais o nível do Artists’ Valley, para que assim os fãs possam ter uma experiência inesquecível ao encontrá-los pessoalmente durante os quatro dias do evento.

IMG-3825

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro, no Expo São Paulo e para conferir lista completa de artistas e atividades, visite o site oficial, pois a expectativa está aumentando à medida que a data se aproxima, prometendo um encontro épico entre artistas, fãs e todo o universo da cultura pop.

por Priscila Visconti

Deixe um comentário