Após um final envolto de surpresas e esperanças, apesar do caos gerado no decorrer da primeira temporada de The Bear, a segunda chega engajada a conquistar o seu espaço e realizar seus desejos mais intrínsecos, focando nos objetivos mais oportunos e entregando-se a vida em uma conquista.
Carmy finalmente encontrar o dinheiro deixado por seu irmão morto, para realizar seu sonho de construir seu próprio restaurante, ele soma a sua equipe para mostrar que o “The Bear” há de nascer e prosperar, porém algumas adversidades há de surgir, além da desesperança do mercado estar quebrado, e muitos restaurantes fechando. Mas, quando se há um propósito, nada pode tirar da cabeça aquilo que se almeja, ainda mais com uma amiga que são como sua família.
A segunda temporada da série, visa mostrar a essência singular que há dentro de cada, mesmo que o mundo grite ao contrário, acreditar em si mesmo faz com que você entregue com prazer ao âmago do seu desígnio, transformando toda dor e angústia, em uma realização plena e satisfatória, não se importando com contrariedades envoltas no mundo lá fora.
A narrativa desta temporada, a equipe do restaurante está a todo vapor para inaugurar o novo estabelecimento, como Carmy sempre sonhou, Sidney busca apoiar veementemente, já que ela sonha em se tornar uma grande Chef um dia. Os funcionários do restaurante, vão se especializar e fazer estágios e cursos, para aprender novas técnicas e maneiras para exercer e gerir suas funções. Natalie adentra para o time, como administradora, ainda mais grávida precisa focar sua cabeça em novas situações para esquecer os novos dilemas que virão, ainda mais, como ela sempre foi tratada pela mãe, sendo algo que não deseja passar para seu bebê. Alguns dramas e traumas sucedem a trama, entre eles o novo relacionamento de Carmy, com Clarie, uma antiga amiga, que sempre teve uma quedinha por ele, mas que apenas agora, eles se encontram e resolvem se envolver nessa paixão. Mas, parece que o Chef não anda muito decidido em entregar seu coração à ela, o que pode gerar conflitos e perturbações diante desta relação, e também com o convívio com a equipe do restaurante.
A série trouxe com precisão e engajamento o quão a união faz história, revela sentimentos e conhecimentos, mostrando a fundo de que julgamentos não fazem o sucesso, mas compaixão e apoio prosperam a oportunidade. Estrelado por Jeremy Allen White, Ebon Moss-Bachrach, Ayo Edebiri, Lionel Boyce, Liza Colón-Zayas, Abby Elliott, Lionel Boyce e Matty Matheson, e que nesta temporada contou com algumas participações especiais, entre esses estão os atores Jon Bernthal, Molly Gordon, Jamie Lee Curtis, Sarah Paulson, Will Poulter, John Mulaney Amy Morton, Bob Odenkirk, Olivia Colman e Jamie Lee Curtis.
The Bear contou com dez episódios viscerais e autênticos, emocionando e comovendo do início ao fim, com performances inigualáveis, e uma narrativa envolvente que prende o espectador neste drama intenso, que traz momentos peculiares e realizações inesperadas. Além de amores e amizades que envolvem as emoções da trama, que traz desejos e virtudes irrefutáveis.
Em suma, essa temporada não apenas completou a anterior, mas seguiu melhor do que já era, trazendo o mesmo drama, mas com nuances distintas recorrentes no dia a dia de uma cozinha profissional, mas principalmente, de vidas individuais.







