O quadrinista Digo Freitas, junto com mais três forasteiros acabam de lançar no Catarse o primeiro projeto da série, “Quadrinhos do Baralho”, onde cada autor escolhe um naipe do baralho tradicional e cria uma HQ dentre dessas 13 cartas, sempre com a mesma temática permeando todas as histórias. A ideia surgiu em 2022, em uma temática das histórias foi “baralho”, em uma tiragem limitadíssima de 200 exemplares para vender na CCXP, na qual o sucesso foi tanto que esgotou lá no evento mesmo.
Então os forasteiros – Digo Freitas, Rafael Marçal, Wes Samp e Grazi Diffonso, retornam com um novo baralho, com a temática de histórias do “velho oeste” e muito humor, trazendo aventuras em cidades no meio do deserto, pistoleiros duelistas, saloons cheios de bebuns, assaltantes mal-encarados e muito feno rolando.
Para ler as histórias não é muito complicado, basta colocar as cartas na ordem por naipe, já que cada naipe é uma história diferente, e pronto, mas sem importa se está uma em cima da outra ou uma do lado da outra, o importante é colocar na ordem das cartas: A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K.
As histórias contém o Naipe de Ouros, Naipe de Copas, Naipe de Espadas e o Naipe de Paus, juntos eles vivem uma trama divertida, cheia de aventura, competições e claro, as grandes disputas do velho oeste.
Então se liga neste lançamento do Catarse, pois a hora do duelo chegou e iremos descobrir quem será o dono do gatilho mais rápido do oeste com a nova aventura da série “Quadrinhos do Baralho”.





