Estreou na última semana na Netflix novo filme de produção japonesa, baseado no mangá de Aito Aoyagi, o longa Em uma Terra Muito Distante… Havia um Crime (Onde Upon a Crime_, dirigido por Yuichi Fukuda, e sua trama é uma comédia, repleta de mistérios de um romance renomado de Aoyagi chamado “Akazukin, Tabi no Tochu de Shitai to Deau”. O filme transforma Chapeuzinho Vermelho em detetive que resolve um mistério.
Essa adaptação de contos de fadas de uma década atrás, e contra a tendência de mistério e assassinato de hoje, colocando a Chapeuzinho Vermelho como parte importante da trama, sendo um filme focado no caso da Cinderela onde a Chapeuzinho se envolve em um mistério e precisa resolvê-lo antes da meia-noite. Ambas participam de um baile no castelo do Rei, e então que a Chapeuzinho começa sua caça criminosa baseado em um dos contos de fadas mais populares do mundo, Cinderela.
Em uma Terra Muito Distante… Havia um Crime estreou no dia 14 de setembro na plataforma da Netflix, e conta com Kanna Hashimoto como Chapeuzinho Vermelho e Yuko Araki como Cinderela no papel principal. Outros membros do elenco são Takanori Iwata, Natsuna Watanabe, Yumi Wakatsuki, Mirei Kiritani e Tsuyoshi Muro no elenco.
O filme é dirigido por Yuichi Fukuda. Há uma possibilidade de ter Once Upon a Crime 2, mas ainda não tem nada confirmado e nem revelado sobre assunto. O conto de fadas está disponível na Netflix.



