Geoff Johns – Um dos maiores escritores de quadrinhos da atualidade

Sem-t-tulo

O lendário autor de quadrinhos Geoff Johns, é um dos escritores mais proeminentes da atualidade, conhecido por reimaginar super-heróis e outros ícones da mitologia, do passado e do presente, como Lanterna Verde, Aquaman, Flash, Superman, Batman, Sociedade da Justiça da América e, mais recentemente a série de sucesso criada por ele, “Geiger”, que está sendo adaptada para TV pela Paramount.

91-HWJt-Uu-Ff-L-SY425

Geoff nasceu em Detroit na Cidade em Michigan, Estados Unidos, estudou artes midiáticas, roteiro, produção cinematográfica e teoria cinematográfica na Michigan State University, na qual o ressaltou ainda mais sua paixão pela cinema, o levando à Los Angeles, onde trabalhou como estagiário e assistente do diretor de cinema Richard Donner, famoso por seus filmes, como “Superman: O Filme” e “Máquina Mortífera 4”.

713adx-ZQKQL-AC-UF1000-1000-QL80

Nos quadrinhos Johns começou a trabalhar com “Stars and Stripe” e a criação do personagem “Stargirl” para a DC Comics. No ano de 2002, ele ganhou o prêmio Wizard Fan Award, de Talento Revelação de 2002, e quatro títulos de Escritor do Ano, além de várias outras premiações no mundo dos quadrinhos e em outras mídias, como televisão e animação.

9781779524713

O escritor se tornou bastante conhecido por revitalizar antigos personagens, como os inimigos do Flash, conhecida como a Galeria de Vilões, seu trabalho na SJA, e o retorno de Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes. Isso acabou vindo com a tarefa de mexer em vários grandes eventos no Universo DC. Além de histórias como Dia de Julgamento, Lanterna Verde: Renascimento e Lanterna Verde: Recarga. Johns foi também o roteirista do grande evento da DC Comics “Crise Infinita”. Sendo uma sequência de “Crise nas Infinitas Terras” de 1985, alterou significativamente o status quo do Universo DC.

ae2b9757d43385877dfc00ca36e0fec4

Geoff já trabalhou com grandes nomes dos quadrinhos como Grant Morrison, Greg Rucka, Mark Waid e Keith Giffen, tomaram uma pesada decisão editorial para guiar o Universo DC após os eventos de “Crise Infinita”, além de outros projetos como a série semana Novos 52, que ocorreu durante o ano perdido antes dos eventos One Year Later, logos depois Johns se juntou com Richard Donner para escrever Action Comics.

pinup

O roteirista já foi nomeado como Diretor de Criação da DC Comics em 2010 e em 2016, foi nomeado Presidente da DC Entertainment, com a missão de gerenciar os filmes baseados nos heróis da editora. Agora um dos escritores mais renomados dos quadrinhos mundiais se prepara para desembarcar no maior festival de cultura pop do Brasil, com seu novo projeto Ghost Machine, uma inovadora empresa de mídia dirigida por seus fundadores.

rocketfellers-1920x1080

Ghost Machine, o coletivo e empresa de mídia liderada por artistas e escritores de renome, celebrou seu lançamento na New York Comic-Con. Seu modelo de negócio inovador permite seus criadores serem coproprietários de todos os personagens e universos concebidos para editora, compartilhando direitos em todas as áreas, da publicação das mídias aos produtos relacionados.

2tc-Cs8-l5l5on-Bg-E

Geoff irá participar durante o festival de um painel no Palco Thunder, no qual apresentará novidades sobre seu anúncio recente, o selo de quadrinhos, Ghost Machine, além de sessões de autógrafos no espaço da Chiaroscuro Studios, ele também ministrará uma masterclass programada para acontecer no Palco Ultra.

A participação do artista na CCXP23 está marcada para o dia 1 de dezembro, no Palco Thunder, onde ele levará ao público brasileiro as novidades sobre a Ghost Machine.

Site da Ghost Machine | Loja online

por Priscila Visconti

Deixe um comentário