The Striped Bananas, é uma banda de rock psicodélico formada em 2012, pelo casal Duncan and Chantelle Shepard, na cidade de Hartford, Connecticut. Com alguns álbuns lançados, o duo traz uma harmonia singular permeada de músicas divertidas e ricamente melodiosas, que envolvem o ouvinte a cada canção.
As referências significativas da banda são de artistas e bandas relativas ao gênero, entre esses estão Syd Barrett’s Pink Floyd, The Doors e Badfinger, mas com seu toque particular, divertido e introspectivo aos sons clássicos apresentados.
Todos seus álbuns e EPs lançados foram altamente aclamados pela mídia especializada e relacionado à suas produções autorais, genuínas e viscerais, que trazem leveza e discrepância, aos ritmos profundos e expressivos, que te transporta para um lugar amplo e diferente. Na pegada de seus instrumentos de Duncan, que expande os limites do indie rock moderno e exploram seu próprio som, intrínseco e original, somados a harmonia notável de Chantelle, que da a estrutura do acompanhado de seu órgão canoro, com seus vocais doces e sutis.
O último disco da dupla, o quinta da carreira, Rayguns of Love, foi lançado em 2023, e apresenta uma imersão repleta de uma psicodelia pura e autêntica, uma mistura de gêneros e estilos levando o ouvinte a um engajamento insano, indefinido e inovador, que intercepta os sons numa sinergia singular e surprendente.
Rayguns of Love é um compilado de canções aliciantes que permeiam num universo insano do psych-rock com o garage-pop, com riff claros e coesos, que interceptam a vocalização harmônica de ironias sagazes, remetendo a uma produção anacrônica e admirável.


