Uma nova aventura pós-apocalítica chega às telonas em 2024, com o quinto filme da franquia Mad Max, Furiosa, sendo um spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), e conta com George Miller na direção e roteiro, junto com Nico Lathouris.
A narrativa da produção contará com diferentes referências sobre o passado e as motivações da protagonista Imperatriz, que será interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy, trazendo a essência singular, suas dores e expressividades junto à trama. Como ela perdeu seu braço, também sobre o Lugar Verde das Muitas Mães e como Citadel funciona, contar com veemência a história sobre a personagem, apresentar de forma categórica o universo de Estrada da Fúria.
Em uma narrativa de origem, Furiosa deve mostrar um pouco mais da juventude de Imperatriz, e como ela foi tomada pelo temível e cruel Immortan Joe, que no filme será interpretado pelo ator Chris Hemsworth, e sua comitiva do ás das pistas, que adentrará na batalha com o lorde da guerra.
Furiosa trará segredos e questionamentos não explicados nos longas anteriores da franquia, fazendo com que o revisite e conheça lugares significativos que envolvem a trama, que promete muita ação, provações, em uma luta árdua contra os tiranos da guerra que buscam o domínio, enquanto Furiosa enfrenta os desafios buscando meios para retornar para casa.
Para anunciar essa grande produção os atores Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e o diretor George Miller estarão presentes em um painel épico na 10ª edição do maior festival de cultura pop, a CCXP23 para revelar segredos e apresentar pela primeira vez Furiosa, que estreia nos cinemas em maio de 2024.





