O novo filme do príncipe dos mares, Aquaman 2: O Reino Perdido já está dando o que falar, e nem é pelas barbaridades da atriz que interpreta a Mera, mas sim pela tensão de ansiedade que os fãs estão passando, de como será o filme fechará o cenário cinematográfico da DC Studios. O longa dirigido por James Wan e interpretado por Jason Momoa mostrará o herói mais maduro e já rei no Reino de Atlântida.
A trama passará por vários anos após o o primeiro filme, lançado em 2018, em que Arthur Curry é forçado a proteger Atlântida e seus familiares da devastação depois do antigo poder, que é liderado pelo Arraia Negra, que está sob pose do amaldiçoado Tridente Negro, então Arthur pede ajuda a seu irmão Orm, e juntos eles vão acabar com essa maldição por reino perdido.
Criado por Paul Norris e Mort Weising, o personagem do Aquaman teve suas primeiras aparições nos quadrinhos na More Fun Comics #73 (novembro de 1941), que no começo ele era um recuso de backup dos títulos de antologia da DC, só mais tarde que ele estrelou em diversos volumes de uma série solo de quadrinhos. Mas foi na Era de Prata, que Aquaman ganhou mais notoriedade, entrando como membro da Liga da Justiça e apenas na Era Moderna, que os escritores começaram a retratar seu valor como o rei de Atlântida.
Para celebrar e fechar o ano de 2023, fazendo uma super comemoração de 10 edições da CCXP, o próprio Aquaman, Jason Momoa que retorna ao evento, mas dessa vez ele estará ao lado de Patrick Wilson e Yahya Abdul Mateen II, e o diretor James Wan, que vão levar os fãs de Atlântida às profundezas geladas do Reino Perdido e além, com um mergulho profundo na produção de Aquaman 2: O Reino Perdido, da DC, que estreia em 21 de dezembro nos cinemas brasileiros.




