O escritor e quadrinista Paul Kirchner, começou a carreira com arte finalista há quase 50 anos atrás, por indicação do também quadrinista Ralph Reese para ser assistente de Wally Wood por muitos anos, fazendo com que Kirchner focasse em seu estilo e gênero, e adentrasse fortamente na cena quadrinística, com suas produção autênticas, viscerais e autorais.
O artista já ilustrou de tudo um pouco, mas ele ganhou notoriedade para revistas como “Epic Illustrated” e “Heavy Metal”, onde se destacou ao publicar, entre 1979 e 1985, sua obra mais reconhecida: a tirinha mensal “Ônibus”, além de Kirchner colaborar regularmente com jornais de prestígio, como The New York Times e The Wall Street Journal. Ainda, ele desenhou quatro páginas de uma auto-biografia para o The Boston Globe em 2015.
Kirchner ainda trabalhou com publicidade entre os anos de 1996 e 2002, onde eles ocupou o cargo de diretor de arte sênior, na Jordan, McGrath, Case & Taylor, e também foi parceiro criativo do escritor Andrew Cahill para a campanha do sabonete líquido Zest apresentando o jogador de futebol Craig “Ironhead” Heyward”, além de trabalhos freelances como ilustrador para diversas obras publicitárias.
Ao longo de sua carreira, o artista lançou diferentes obras publicadas, entre essas, ele ilustrou “To Ride, Shoot Straight” e “Speak the Truth“, do coronel Jeff Cooper; e outros três livros sobre cultura pop para Rhino Entertainment. O primeiro, “Forgotten Fads and Fabulous Flops”, inspirou um episódio de Modern Marvels do History Channel, “Failed Inventions”, no qual Kirchner é apresentado. Paul ainda fez arte final de algumas edições de terror da DC e foi assistente em “Little Orphan Annie” para Tex Blaisdell, quem assumiu as tirinhas após a morte de Harold Gray.
O artista ainda publicou cinco livros para a Paladin Press; “The Deadliest Men”, “Dueling With the Sword and Pistol”, “Jim Cirillo’s Tales of the Stakeout Squad”, “More of the Deadliest Men Who Ever Lived”, and “Bowie Knife Fights, Fighters, and Fighting Techniques”.
O notável artista que não poderia deixar de marcar presença no maior Artists’ Valley no mundo, à convite da Editora Risco, estará todos os dias no festival, na mesa J19-20, para trocar ideias, autografar e conhecer os fãs brasileiros.



